Frei Jaime: nada de lamentação, pelo contrário, vibração e esperança! - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/04/2020 | 08h00Atualizada em 21/04/2020 | 16h04

Frei Jaime: nada de lamentação, pelo contrário, vibração e esperança!

Os diferentes momentos da vida exigem respostas adequadas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... É feriado... Muitos haviam programado viagens... Sejamos gratos por estarmos vivos! Neste momento, a graça de ter saúde é a melhor parte do feriado! Nada de lamentação. Pelo contrário, vibração e esperança... Feliz 21 de abril, Tiradentes! Gratidão aos que contribuíram na construção da história de nossa Nação! Façamos, hoje, a nossa parte! Vamos lá! 

"Fugir pra onde, se tudo vive dentro?" (Jacq Days). 

Os diferentes momentos da vida exigem respostas adequadas. Entre altos e baixos, a vida aguarda por ânimo e criatividade. Sempre foi assim: os problemas devem ser enfrentados e não negados. Não são poucos os que passam os dias fugindo de determinadas situações, achando que a ausência é a melhor solução. Não convém fugir, pois tudo vive dentro de cada pessoa. Existe um universo no coração humano, capaz de ser adaptado conforme a situação. É na amplitude do mundo interior que a vida aguarda por um significado. Uma quantidade incontável de pensamentos e de sentimentos precisam de ordenamento, para favorecer a alegria de viver. De fato, tudo está em contínuo movimento, exigindo uma atenção redobrada. As pessoas que tentam fugir de si mesmas correm o risco de se depararem com o vazio existencial.      

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O grande desafio é harmonizar a interioridade, para poder perceber o fio condutor que leva ao encontro da felicidade. A vida não é uma confusão, mas é muito complexa. Em cada etapa, as respostas devem ser dadas à altura dos questionamentos. Os estudos já apontam para a importância da espiritualidade no processo de entendimento e de crescimento existencial. As pessoas espiritualizadas continuam tendo perguntas, mas estão sempre mais próximas das respostas e da compreensão dos fenômenos, que fogem do alcance da racionalidade. 

É maravilhosa a vida de quem descobre que tudo vive dentro de si. Porém, ninguém deveria deixar acontecer, mas fazer acontecer. É aconselhável organizar diariamente os seus sentimentos e tratar suas decepções para garantir que o ideal a ser alcançado não fique esquecido na monotonia da insatisfação. Não é difícil vibrar pela própria vida, basta ser agradecido por estar vivo e por estar rodeado de pessoas do bem. Os desencontros emocionais são normais, mas necessitam ser tratados e administrados. A alegria é umas das mais belas expressões, que manifesta a harmonia que reina no coração. Viver é muito bom. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros