Frei Jaime: feliz de quem sabe controlar o medo e a ansiedade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião22/04/2020 | 08h00Atualizada em 22/04/2020 | 08h00

Frei Jaime: feliz de quem sabe controlar o medo e a ansiedade

O cuidado nunca mais sairá de nossa vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira chega mansamente... Depois do feriado, a vida alcança a normalidade, dentro das possibilidades atuais... Viver é sempre uma alegria e, ao mesmo tempo, um desafio... Feliz de quem sabe controlar o medo e a ansiedade, mesmo tendo motivos para viver preocupado... Tudo está dando certo... O pior já passou... O cuidado nunca mais sairá de nossa vida! Aprendemos a lavar as mãos e, também, o coração... Que Deus nos proteja! Feliz dia 22 de abril! 

"Você não pode escolher tudo que vai viver, mas pode escolher como reagir diante das inevitáveis escolhas que a vida fizer por você."(Matheus Rocha).

 A vida é feita de muitas escolhas. A cada amanhecer, todas as pessoas têm diante de si infinitas oportunidades e alternativas. O segredo reside na capacidade de optar pelo melhor. Porém, nem sempre o melhor é o mais fácil. Quando se trata de realização humana, o grau de exigência tende a alcançar níveis elevados. Além disso, nem tudo o que se apresenta é resultado de buscas ou de escolhas. A vida se encarrega de surpreender e de ofertar provações. Ninguém passa por este mundo sem ter que mostrar, cedo ou tarde, sua força e sua determinação. A complexidade que envolve o mundo está exigindo muito conhecimento e considerável flexibilidade. Não é mais possível avançar sem ter uma abertura para acolher o novo. 

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

É evidente que a vida requer uma escala de valores. É imprescindível que a clareza quanto aos valores esteja bem presente na bagagem existencial. Nem todos sabem quanto vale a vida e nem o que é essencial para caminhar serenamente, pelos diferentes caminhos deste mundo. A vida costuma não pedir permissão para fazer algumas escolhas. Quantas surpresas, entre sorrisos e lágrimas. Como reagir? Não é fácil ter respostas para tudo, uma vez que a existência acaba tendo que enfrentar consequências por causa das escolhas dos outros. É muito importante ter paciência e dimensionar cuidadosamente as pequenas ou grandes reações. Faz parte da vida reagir diante dos fatos ou dos comentários. Aqueles que são portadores de humildade e de espiritualidade poderão ter melhores condições para reagir com equilíbrio diante dos acontecimentos, que chegam inesperadamente. A maturidade oferece sábias alternativas para dar conta das adversidades do cotidiano. Entre as escolhas e as reações, a vida protagoniza muita vibração. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros