Frei Jaime: a vida ganha acréscimos quando as reclamações diminuem - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião27/04/2020 | 09h48Atualizada em 27/04/2020 | 09h48

Frei Jaime: a vida ganha acréscimos quando as reclamações diminuem

A certeza de que tudo dará certo nos move e nos impulsiona

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia e uma nova semana chegam para nos despertar... Será a última semana do mês de abril... Temos muito a agradecer... Mas temos uma bagagem de experiências totalmente diferente, por tudo o que vivenciamos neste último mês... A certeza de que tudo dará certo nos move e nos impulsiona a  seguir em frente... Cuidar-se passou a ser um belo ato de amor! Abençoada semana! Tudo vai passar! 

"Não lastimes as dificuldades que nos ensinam a viver. Ninguém aprende sem lições." 

A vida é feita de muitas lições. O aprendizado tem começo, mas não tem fim. A descoberta da vida se dá pela busca incessante de assimilar novos conhecimentos. O aprendizado sempre aponta para o aperfeiçoamento das habilidades e, consequentemente, para as melhorias existenciais. São muitas lições que chegam diariamente para todos. É evidente que o problema não está nos ensinamentos, mas na capacidade de aprender. 

As pessoas que se fecham numa redoma, achando que sabem tudo, são muitas e estão em todos os lugares. Aprender é um ato de prazer. Porém, existem lições que são mais difíceis e obrigam o ato de redobrar a dedicação e a atenção. O certo é que ninguém aprende sem lições. A história de cada um apresenta diferentes relatos, com situações exigentes, intercaladas por muita gratidão. As dificuldades são eficazes, quando se trata de transformar o jeito de viver. Por incrível que pareça, a grande maioria não valoriza as lições que brotam das situações mais difíceis.   

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Os momentos alegres também ensinam, mas a alegria está mais relacionada com a celebração das conquistas. Ter que passar por exigências e permanecer de pé, não é privilégio apenas de algumas pessoas. Todos são chamados à vitória, mas é necessário ter paciência e persistência para superar as diferentes situações, que vão surgindo ao longo do caminho. A vida ganha acréscimos quando as reclamações diminuem e a disposição de enfrentar aumenta. Ninguém deve ir ao encontro das dificuldades. Elas surgem quando menos se espera. Um coração que conserva a paz interior é capaz de abraçar as dificuldades, com maior serenidade e com a certeza de que tudo ficará bem. Ficar lastimando, a todo instante, não resolve nada. O momento é de esperança e de disposição. Se a lição parece difícil demais, os resultados, no entanto, podem ser gratificantes. No seu tempo, tudo vai se acomodar. A vida se estabelece somente com intensas e complexas lições. Viver é aprender. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros