Casa & cia: inspire-se em uma decoração moderna e funcional para quem gosta de curtir momentos em casa - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Arquitetura e design03/04/2020 | 18h48Atualizada em 03/04/2020 | 18h48

Casa & cia: inspire-se em uma decoração moderna e funcional para quem gosta de curtir momentos em casa

Apartamento foi projetado para casal e dois filhos que moram em Caxias

Casa & cia: inspire-se em uma decoração moderna e funcional para quem gosta de curtir momentos em casa Claudia Geremia/Divulgação
Foto: Claudia Geremia / Divulgação

*Alessandra Rech escreve especialmente para a seção Casa & Cia

Um casal jovem com dois filhos pequenos buscava ambientes contemporâneos, modernos e muito funcionais para melhor desfrutar do apartamento de 187 metros quadrados. A ideia era otimizar ao máximo os espaços para acomodar de forma organizada os pertences da família. Outra necessidade era preparar as refeições em casa, oportunizando mais convívio. 

– A família tem uma rotina corrida, mas o desejo de curtir o lar. Assim, tudo precisava ser muito “usável”, tanto no dia a dia como, eventualmente, para receber amigos! – explica a arquiteta Mônica Randon Debortoli, do escritório GD Arquitetura, que assina o projeto.

Leia mais
Casa & cia: confira cinco tendências de design e arquitetura para 2020
Casa & cia: casa em condomínio de Canela dialoga com encantos da região da Toscana, na Itália
Casa & Cia: Personal organizer dá dicas para colocar tudo no lugar em casa

Dessa forma, os materiais de revestimento de piso e bancadas foram escolhidos de modo a oferecer facilidade de limpeza, sem deixarem de ser bonitos. Por se tratar de ambientes integrados, onde tudo fica bem à vista, as interferências da arquiteta contemplaram a necessidade de móveis e acessórios para uma fácil arrumação. 

– Neste projeto, seguimos uma linha bem contemporânea, clean e minimalista. Nos móveis, utilizamos linhas retas com poucas informações. A iluminação é intimista – explica Mônica.

Leia também
Bela e articulada, Bruna Pacheco Fortes ensina a importância de se sentir bem consigo mesmo
Saiba como diferenciar os sintomas das alergias de outono e do coronavírus
Nivaldo Pereira: nessa hora mais escura

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros