Apresentações musicais emocionam o público em espaços de saúde de Caxias, neste domingo  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música26/04/2020 | 13h58Atualizada em 26/04/2020 | 15h32

Apresentações musicais emocionam o público em espaços de saúde de Caxias, neste domingo 

Hospital da Unimed, UPA Central e Hospital Geral foram os locais visitados por time de 20 artistas 

Apresentações musicais emocionam o público em espaços de saúde de Caxias, neste domingo  Adriana Schio / Divulgação/Divulgação
Apresentação em frente à UPA Central 24h Foto: Adriana Schio / Divulgação / Divulgação

No terceiro e último domingo da ação cultural promovida pela imobiliária Prolar, de Caxias do Sul, apresentações musicais foram levadas a espaços de saúde da cidade. Um time de 20 artistas, reunindo músicos e dançarinos da Companhia Municipal de Dança, se apresentou no Hospital da Unimed, na UPA Central 24 Horas e no Hospital Geral. A ação também ocorre ao longo do dia em 40 condomínios residenciais (ao todo, 120 edifícios terão sido visitados em três finais de semana).

Na UPA Central, com repertório mesclando músicas brasileiras como Wave, de Tom Jobim, e O Que é, O Que é, de Gonzaguinha, a clássicos dos Beatles como Hey, Jude e Let It Be, a apresentação atraiu à entrada e às janelas alguns funcionários, que se permitiram alguns minutos de entretenimento em meio à rotina desgastante, além de familiares de pacientes. Algumas pessoas que aproveitaram a manhã para sair de casa e fazer exercício também pararam para assistir:

- Os profissionais da saúde são nossos verdadeiros heróis e merecem essa homenagem. Achei uma iniciativa maravilhosa, pra aliviar um pouco as tensões e a angústia que todos estamos sentindo nesse momento -  comentou a aposentada Maristela Antoniazzi, 60, que tirou a manhã para pedalar (de máscara).

O pianista Éder Bergozza, um dos músicos que formou o time para os shows da manhã, elogicou a iniciativa, em nome dos músicos.

- Nossa classe foi muito prejudicada economicamente com esta situação. Então é muito legal levar nosso trabalho e mostrar a importância da música neste cenário. A gente vê que as pessoas ficam felizes. É ser um raio de sol num dia nublado - comenta o músico. 

Leia também:
Bento tem mais cinco casos confirmados de coronavírus
Motociclista morre em acidente em Flores da Cunha
Primeiros respiradores desenvolvidos em Caxias podem ficar prontos em até três semanas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros