Apresentações ao vivo animam condomínios em Caxias do Sul no domingo de Páscoa - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música12/04/2020 | 15h49Atualizada em 12/04/2020 | 15h57

Apresentações ao vivo animam condomínios em Caxias do Sul no domingo de Páscoa

Ação promovida por imobiliária levou músicos aos pátios de 40 edifícios e complexos residenciais

Apresentações ao vivo animam condomínios em Caxias do Sul no domingo de Páscoa Antonio Valiente/Agencia RBS
Apresentação alegrou pessoas em suas janelas, sacadas e também no pátio Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Uma ação promovida pela imobiliária Prolar, de Caxias do Sul, animou o domingo de Páscoa dos moradores de 40 condomínios residenciais gerenciados pela empresa. Em cada edifício ou complexo residencial foi realizada uma apresentação ao vivo de cerca de 40 minutos, oferecendo também trabalho a músicos da cidade neste momento de datas canceladas por causa da pandemia do Coronavírus. 

Os shows tiveram estilos bem diversos e músicos conhecidos como a cantora Fran Duarte e o saxofonista Gilberto Salvagni. No Residencial Villa Delle Fontane, no bairro Madureira, a cantora Franceli Zimmer e o baixista Tiago Andreola levaram um show que misturou música religiosa, como Ave Maria, canções italianas, como 'O, Solo Mio e algumas populares para todo mundo cantar junto, como Tempos Modernos, de Lulu Santos. Os moradores também interagiram com palmas ritmadas e muitos pedidos de "bis", mostrando que a apresentação e a ideia agradaram em cheio.

- É uma troca muito importante. A gente entrega um presente, que é a arte, mas recebe outro, que é o carinho das pessoas. Foi minha estreia como seresteiro. Nunca tinha feito uma serenata na vida - brincou Tiago Andreola.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (12/04/2020)A imobiliária Prolar, de Caxias do Sul, promoveu uma ação de páscoa levando música ao vivo a 40 condomínios de Caxias do Sul neste domingo. Um dos residenciais a receber o projeto foi o Villa Delle Fontane, no bairro Madureira, onde se apresentaram a cantora Francele Zimmer e o baixista Tiago Andreola. (Antonio Valiente/Agência RBS)<!-- NICAID(14475029) -->
Músicos apresentaram repertório com canções italianas, sucessos populares e músicas religiosasFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O síndico do condomínio, Jeferson Silva, 50, destaca que os moradores receberam a orientação de acompanhar de suas sacadas, para evitar aglomerações. Aqueles cujo ângulo das janelas e sacadas não permitiu ver o show puderam acompanhar no pátio, respeitando a distância de 1,5 metro entre cada pessoa: 

- É um momento de dificuldade e que as pessoas acabam se afastando, mas isso reforça ao mesmo tempo os laços familiares e de amizade. Hoje fizemos um evento simples, singelo, e que aproximou os vizinhos. A gente está dando mais valor aos pequenos momentos felizes.

O diretor da Prolar, Fernando Gonçalves, destaca que nos próximos domingos a ação será repetida em outros condomínios, totalizando 120 apresentações em locais diferentes. 

Leia Mais
Veranópolis tem primeiro caso de covid-19 confirmado
Pesquisadores estão visitando residências em Caxias do Sul para fazer testes de covid-19
Confirmado novo caso de coronavírus em Bento Gonçalves


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros