Tenor em quarentena canta para vizinhos na sacada de casa, em Flores da Cunha - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música24/03/2020 | 15h31Atualizada em 24/03/2020 | 16h11

Tenor em quarentena canta para vizinhos na sacada de casa, em Flores da Cunha

Apresentações diárias se iniciam às 20h30min

Tenor em quarentena canta para vizinhos na sacada de casa, em Flores da Cunha Arquivo pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Desde a última sexta-feira (20), o tenor Giovanni Marquezelli anima os vizinhos, no centro de Flores da Cunha, com apresentações diárias na sacada do seu apartamento, na Rua Garibaldi. Inspirado em vídeos que rodaram o mundo, mostrando cantorias nas varandas de cidades italianas em quarentena, ele decidiu fazer o mesmo. Os shows se iniciam sempre às 20h30min.

Leia mais:
Tenor Giovanni Marquezeli apresenta concerto "Do Popular ao Erudito" neste domingo, em Caxias do Sul

— Começou por acaso. Logo depois que as pessoas foram para as janelas aplaudir os profissionais da saúde, na sexta, uma vizinha me viu na sacada e pediu que eu cantasse uma música. O pessoal filmou, o vídeo viralizou nas redes e muita gente pediu que eu continuasse, cantando todas as noites — relata o tenor, paulista de Analândia e morador da Serra desde 2004.

Nos dois primeiros dias, o registro dos shows na sacada ficou por conta dos vizinhos. Agora, com a repercussão, o próprio tenor compartilha as apresentação em lives em seu perfil no Facebook. O show do último domingo (22), quando cantou a Ave Maria de Gounod, já alcançou mais de 10 mil visualizações e centenas de compartilhamentos.

O repertório é variado. Em quatro noites, Marquezelli já cantou Brindise e La Donna è Mobile, das óperas La Traviata e Rigoletto, de Giuseppe Verdi, e também Fratelli D’Italia, hino do país europeu. Para os próximos dias, o tenor pretende incluir Con Te Partiró, sucesso de Andrea Bocelli.

— O legal é que uns 10 minutos antes da apresentação, eu vejo os vizinhos indo para as janelas, acendendo as luzes para assistir. Como músico, sinto uma responsabilidade em levar alegria neste momento difícil, na medida do possível — justifica.

Leia também:
Coronavírus: canção "O Dia em que a Terra Parou", de Raul Seixas, tem buscas  triplicadas no YouTube
VÍDEO: baterista da banda Ligante Anfetamínico lança projeto solo misturando punk e música gaúcha
Artistas de Caxias criam corrente musical no Instagram para aliviar tensão da quarentena

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros