Frei Jaime: tudo seria diferente se o amor não precisasse de palavras - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/03/2020 | 06h10Atualizada em 18/03/2020 | 06h10

Frei Jaime: tudo seria diferente se o amor não precisasse de palavras

 A vida sempre se encarrega de elaborar soluções para superar determinadas situações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade chega sem pressa... Amanhece um novo dia, quanta alegria! Em tempos de exigentes cuidados, que o amor não seja escasso e que a esperança não esqueça de fazer festa! Estar vivo é um motivo que canta e encanta! Vamos em frente! 

"Por ser exato, o amor não cabe em si. Por ser encantado, o amor revela-se. Por ser amor, invade e fim." (Djavan).

 A vida sempre se encarrega de elaborar soluções para superar determinadas situações, que criam desconforto e dimensionam excessivamente a ansiedade. Muitas pessoas adoecem só em pensar que poderão adoecer, um dia. Ainda bem que o amor é capaz de proporcionar alívio e serenidade. O ser humano existe para amar. Nada tem sentido se a existência não se encontrar com o amor. Alguns optam pelo ódio, achando que o mesmo proporciona sentido à vida. Abrir espaço para a raiva e ofensas é desmerecer o processo contínuo de  humanização. Mas quando nasce o amor? O ser humano carrega consigo algo inato: a capacidade de amar. Todos estão direcionados ao amor e necessitados de amor. Em algumas situações, o amor nasce repentinamente, simplesmente surge, sem chance de elaboração ou de uma explicação. O amor não segue normas e muito menos etiquetas: ele surge e toma conta da existência como um todo. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O amor é um invasor que desconhece limites, simplesmente se revela e faz o encantamento pulsar e vibrar. As pessoas que aceitam amar e deixam-se amar, mudam até a tonalidade de voz, harmonizam os gestos, percebem os detalhes, vivem com significado. O mundo precisa de amor, muito amor. Normalmente as pessoas constatam a falta de amor, mas pouco fazem para que o mesmo seja multiplicado e intensificado. 

Tudo seria diferente se o amor não precisasse de palavras, apenas de posturas e de gestos. O melhor tempo da vida acontece quando o amor não é impedido de circular nos corações e nos diferentes ambientes existenciais. Quando uma pessoa ama, ela não cabe em si mesma, nem sabe o que dizer e o que fazer. O amor está sempre se revelando, basta criar momentos e permitir sua expansão. É estratégico favorecer o contágio do amor. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Restauro do pórtico de Ana Rech, em Caxias, tem previsão de retomada na próxima semana
Atividades em Caxias neste domingo alertam para o aumento dos números de feminicídios e as lutas das mulheres
Justiça nega pedido de anulação de impeachment de prefeito de Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros