Frei Jaime: nunca deixe de orar. Mesmo que você não ouça a voz de Deus, Ele ouve a sua - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/03/2020 | 08h00Atualizada em 08/03/2020 | 08h00

Frei Jaime: nunca deixe de orar. Mesmo que você não ouça a voz de Deus, Ele ouve a sua

Em determinados momentos, a sensação é de que Deus não está ouvindo o que pesa em nosso coração

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo chega trazendo boas novas: além de ser um dia de lazer, convivência mais intensa e de incremento espiritual é, também, o Dia Internacional da Mulher... Gratidão às mulheres que são incansáveis, pois são dotadas de incontáveis dons! Nosso abraço e bênção! 

"Nunca deixe de orar. Mesmo que você não ouça a voz de Deus, Ele ouve a sua." 

Impulsionado por resultados imediatos, o ser humano tem facilidade de abandonar sonhos, justamente por não ser capaz de realizá-los, no tempo determinado. O mesmo acontece no campo da fé: muitos deixam de rezar, quando Deus não atende rapidamente os pedidos. Em determinados momentos, a sensação é de que Deus não está ouvindo o que pesa em nosso coração e que gera muitas preocupações e tristezas. Porém, mesmo não ouvindo a voz de Deus não há nenhuma dúvida, pois Ele nunca deixa de escutar e acolher o que vai em nosso coração. Se tem algo que pode ser destacado é o fato de Deus se ocupar diuturnamente conosco. Ele nunca cansa de perscrutar nossas profundezas e de averiguar nossas necessidades. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Deus não deixa a pressa alterar a dinâmica do seu amor, pois Ele é e sempre será maior do que o próprio tempo. É comum a tristeza chegar e nos deixar abatidos, desanimados, sem vontade de viver. Nestes momentos, a oração se transforma em consolo, alento e esperança. Mas não é consistente a fé que se move apenas nos momentos mais difíceis. Intensificar a oração, quando a necessidade se apresenta, é uma escolha benéfica. 

Mas a pessoa de fé não tem momentos, ela reza em todas as situações. Rezar é algo permanente e não apenas ocasional. Uma pessoa de oração apenas muda o conteúdo, mas reza sempre. Em alguns momentos a oração se faz gratidão, em outros momentos o foco são os pedidos. Mas rezar somente quando se tem algo para pedir, não é fé. A fé faz parte do existir, assim como a respiração é um exercício natural. Não tem um dia que não seja possível rezar agradecendo, pois estar vivo, por si só, é um infinito motivo de gratidão. Quanto mais intenso for o agradecimento, mais profunda será a nossa oração. Deus ouve todas as orações, mas se alegra com as preces de gratidão. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia Também
Presidente do Caxias coloca Centenário à disposição do Grêmio para jogo da Libertadores 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros