Frei Jaime: numa crise, todos aprendem, basta ter boa vontade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião24/03/2020 | 05h30Atualizada em 24/03/2020 | 05h30

Frei Jaime: numa crise, todos aprendem, basta ter boa vontade

Toda crise possui três elementos: uma solução, um prazo de validade e uma lição para a sua vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira se abraça à claridade, para chegar e anunciar um novo dia... Acordando sem pressa, mas com muita fé! Faz bem olhar para o céu e 'ouvir': 'tudo vai passar!' Ainda bem que a esperança não aceita paredes e nem reclusão... A esperança está em movimento! Vai passar, sim, vai passar e seremos melhores do que nunca! Estamos nos humanizando, aos poucos! Feliz terça-feira!

"Toda crise possui três elementos: uma solução, um prazo de validade e uma lição para a sua vida."

A vida vai fazendo história, através de diferentes etapas e de uma sucessão de acontecimentos. Os melhores e os piores momentos podem provar a autenticidade e fortalecer o que se eterniza. A vida sempre será maravilhosa, apesar das tribulações e das surpresas. Quem consegue manter a serenidade, sem se descuidar das providências próprias para cada situação, amplia a qualidade e experimenta a alegria de viver.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

As crises sempre marcaram a história da humanidade. Os sistemas políticos, econômicos e sociais são suscetíveis  e acabam sendo obrigados à adaptação. Ninguém passa por este mundo sem ter que enfrentar situações críticas. O problema não são as crises, mas a reação de cada pessoa. Para qualquer problema existem etapas a serem seguidas: a busca por soluções, a consciência de que vai passar e a lição que pode ser agregada à vida. Não são poucos os que não sabem enfrentar uma crise, principalmente aqueles que acham que a vida não deveria ter nenhuma dificuldade ou sofrimento. É tempo perdido sonhar com um mar de rosas. Os espinhos fazem parte do florescimento de uma roseira, nem por isso as rosas deixam de ser belas.

Praticamente tudo tem uma solução, mas é necessário aguardar o tempo certo para o desfecho de cada fato. Como a maioria nunca investiu na construção da paciência, fica mais difícil deixar o tempo seguir seu ritmo. Saber esperar, sem se alterar, passou a ser uma qualidade essencial para a solução dos problemas e para a administração do que não pode ser apressado. Numa crise, todos aprendem, basta ter boa vontade. O que realmente edifica é a lição que cada um abstrai. Não são os outros que precisam mudar de vida. Cada qual sabe onde deve fazer ajustes e retoques. Feliz de quem abraça a humildade e reinventa a própria existência. Para o mundo ser melhor, só tem um ponto de partida: cada qual tornar-se melhor. Quando iniciar? Agora! Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Ruas desertas no Centro marcam primeiro dia de isolamento social para combater o coronavírus em Caxias
Hóspedes devem deixar hotéis da Serra até o final da semana
Saiba como denunciar estabelecimentos com atendimento irregular em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros