Frei Jaime: muitos jardins vão florescer, basta acreditar e esperar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/03/2020 | 09h44Atualizada em 20/03/2020 | 09h44

Frei Jaime: muitos jardins vão florescer, basta acreditar e esperar

Para florescer, surge o risco de amargar algumas decepções. Mas tudo sempre vale a pena, basta que a alma não seja pequena

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é como um grande e ascendente processo, onde cada passo pode ser um acréscimo, aperfeiçoando a existência. A natureza é repleta de ensinamentos: muitos arbustos são arrancados e plantados em outros lugares, para garantir a floração.

Não é diferente com o ser humano: quantas mudanças e adequações para encontrar-se com a felicidade. A flexibilidade é uma necessidade e condição para que os objetivos sejam alcançados. A todo instante algo precisa ser modificado, não importando o número de vezes, para que a vida alcance o seu propósito.

"Mudar até brotar flor."

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Onde existe vida, o florescimento é possível. Porém, alguns sacrifícios são necessários para que a vida se encontre com a plenitude. Para florescer, surge o risco de amargar algumas decepções. Mas tudo sempre vale a pena, basta que a alma não seja pequena. 

Uma pessoa flexível tem mais probabilidade de se adaptar nos diferentes espaços e de realizar profundas transformações. O essencial pode e deve permanecer intacto, apenas remodelando a roupagem, se necessário for. O segredo é persistir até florescer, pois só assim a vida terá sentido. Ninguém deveria perder de vista a possibilidade de superação. Por mais difícil que seja, tudo passa, as raízes se refazem e a brotação reencontra o vigor.

Alguns sacrifícios são necessários, os imprevistos acontecem, as surpresas desolam, mas, aos poucos, a normalidade se restabelece. 

O aprendizado é a melhor síntese que a vida pode oportunizar. Quem insiste em não mudar, fica para trás, perde o brilho, esquece os sonhos, abrevia a felicidade. Alguns, certamente, só irão assimilar a mudança, quando o sofrimento alcançar elevados picos. Como tudo seria mais fácil se o amor fosse o provocador das transformações, do crescimento pessoal e da união entre todos. Muitos jardins vão florescer, basta acreditar e esperar.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Receitas Ilustradas #14: saiba como fazer tilápia com leite de coco
Serra confirma quinto caso de coronavírus
Pelo menos 20 mil trabalhadores da indústria entrarão em regime de férias na próxima segunda-feira na Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros