Frei Jaime: como é sábio ficar calmo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião07/03/2020 | 06h10Atualizada em 07/03/2020 | 06h10

Frei Jaime: como é sábio ficar calmo

A sabedoria é um ideal que está ao alcance de todos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é sempre bem-vindo, pois é inspirador... Os sentimentos se tornam mais festivos no final de semana... Como é bonita a vida de quem coloca intensidade em tudo o que faz... Viver é transbordar amor! Feliz sábado! 

"Como é sábio ficar calmo." 

A sabedoria é um ideal que está ao alcance de todos. Para além do conhecimento formal, a sabedoria permite que a vida seja plena e repleta de vibração. Uma pessoa sábia é capaz de manter a serenidade e abstrair o que existe de melhor nas diferentes situações, inclusive das próprias contradições. Em tempos de muita superficialidade, é muito importante ser capaz de conviver com as adversidades e não ter pressa na solução dos problemas. A pessoa centrada no seu propósito de vida, não se abala por qualquer coisa e nem perde de vista o foco. É muito fácil perder a calma, quando a vida é abraçada assim como ela se apresenta. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Porém, para poder, na sequência, continuar a busca do equilíbrio e a realização do objetivo é imprescindível não multiplicar palavras e controlar os rompantes, próprios daqueles momentos em que a serenidade parece estar quilômetros de distância. A maior parte das pessoas desconhecem o que significa ficar em paz consigo mesmo e com os demais. Por qualquer motivo, muitos perdem os parâmetros do bom senso e se descontrolam nas palavras e nos gestos. Quem deseja alcançar a felicidade, necessariamente deve fazer um pacto com a sabedoria. 

O cotidiano é o lugar onde a vida acontece naturalmente. Ficar calmo somente em alguns momentos, não é difícil. O desafio é tornar-se uma pessoa de bem com a vida, paciente nas adversidades e muito próxima do silêncio. Perder a paciência é manchar os sentimentos, comprometer o afeto, afastar os amigos e tornar-se candidato à solidão. Já não existe mais espaço para pessoas descontroladas, que gritam por qualquer coisa, que estampam o orgulho e pensam que nunca irão precisar do próximo. O mundo aguarda por pessoas mais leves, tolerantes, amáveis e sem muitas pretensões materiais. Ser uma pessoa calma deveria ser um sonho acalentado por todos. Que cada um possa construir seu jeito de ser, em parceria com a sabedoria, para poder eternizar a alegria de viver. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Criança morre baleada após casa ser invadida em Bento Gonçalves
A história da gringa que comanda uma das casas de lanches mais tradicionais de Caxias do Sul
Carnaval de Rua de Caxias de Sul leva três mil pessoas à Rua Sinimbu

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros