Cantoras Tatiéli Bueno e Loma Pereira apresentam espetáculo musical "Elas" em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Música06/03/2020 | 16h22Atualizada em 06/03/2020 | 17h41

Cantoras Tatiéli Bueno e Loma Pereira apresentam espetáculo musical "Elas" em Caxias do Sul

Show será neste sábado

Cantoras Tatiéli Bueno e Loma Pereira apresentam espetáculo musical "Elas" em Caxias do Sul Tatieli Sperry/Divulgação
Loma Pereira e Tatiéli Bueno subiram ao palco juntas no último Aldeia Sesc, em Caxias do Sul, em show da porto-alegrense Foto: Tatieli Sperry / Divulgação

Forjada pela música, uma amizade de mais de 10 anos virou uma parceria a ser celebrada no palco, numa data especial. A programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher do Sesc Caxias do Sul terá como ponto alto, neste sábado, o espetáculo "Elas", protagonizado pela cantora porto-alegrense Loma Pereira e pela caxiense Tatiéli Bueno. Com repertório voltado para a música brasileira, a apresentação irá passear por diferentes fases, ritmos e vertentes, marcando o início de um projeto que Loma e Tati pretendem levar a diferentes cidades do estado ao longo do ano. 

_ Além de ter sido uma inspiração no começo da minha carreira, principalmente pela veia mais tradicionalista, a Loma é uma amiga que a música me deu. No meu primeiro disco pude contar com a participação dela cantando O Meu Lugar, música que também foi importante no início da carreira dela _ conta Tatiéli, que me novembro do ano passado subiu ao palco do Aldeia Sesc, em Caxias, como convidada no show da porto-alegrense.

Acompanhadas de um quarteto formado por André Viegas (guitarra), Mateus Mussatto (bateria), Tiago Andreola (baixo) e Éder Bergozza (teclados e direção musical), as cantoras irão apresentar versões para músicas de autoria masculina que versam sobre mulheres, como Tigresa (Caetano Veloso), Maria, Maria (Milton Nascimento), Xote das Meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Zazueira (Jorge Ben Jor), entre outras. Também serão apresentadas releituras para músicas de mulheres como Ana Carolina (Rosas) e Mallu Magalhães (Velha e louca).

_ É um repertório que busca a identidade e a bagagem de cada uma de nós. Eu comecei dentro da música regional e segui para o caminho da MPB, enquanto a Loma segue uma veia mais litorânea, meio afro, meio latina. Sou suspeita para falar, mas posso dizer que será um show emocionante e alegre, além de muito contagiante _ destaca a caxiense. 

DIA DELAS

A programação de sábado, véspera do Dia da Mulher, no Sesc, terá ainda show com a cantora caxiense Patrícia Vianna, às 12h30min, no Jardim de Inverno. O dia dedicado a elas também tem aulão de yoga (9h, na quadra poliesportiva), vivência de aromaterapia (sala 105) e exibição do filme Comer, Rezar e Amar (15h, sala de TV). Todas essas atrações, exceto o musical Elas (conferir no serviço), são gratuitas. 

Leia também
Atriz global Glamour Garcia participa de festa em Caxias
Ordovás inaugura exposição de Lisi Wendel nesta sexta-feira
Do Atacama ao Alasca: Caxias do Sul recebe exposição com fotos de paisagens extremas
Farroupilha terá Maratona Cultural neste sábado


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros