Bandas da Serra lançam material nas plataformas digitais - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música30/03/2020 | 14h36Atualizada em 30/03/2020 | 14h36

Bandas da Serra lançam material nas plataformas digitais

Novidades da Fighter, de Caxias do Sul, e Segregatorum, de Bento, já podem ser conferidos nos serviços de streaming

Bandas da Serra lançam material nas plataformas digitais Divulgação/Divulgação
Banda Fighter, de Caxias do Sul Foto: Divulgação / Divulgação

Se doze anos é um indicativo de bom uísque, também indica que uma banda leva a sério o que faz. É o caso da Fighter, que faz o hard rock autoral mais conhecido da Serra. Para celebrar seu 12º aniversário, a banda liderada pelo vocalista Cesar Branco presenteia os fãs com o álbum VII, já disponível em todas as plataformas digitais. No novo trabalho, os caxienses compilam o melhor dos três EPs lançados ao longo da sua trajetória, em versões gravadas em formato Live Session (ao vivo no estúdio, sem público), alternativa que ganha espaço entre bandas independentes. 

Além do álbum digital, os caxienses irão disponibilizar um vídeo por mês de cada uma das dez faixas. O primeiro já foi lançado no começo de março, trazendo a música Até o Fim e dando uma ideia de como foi a gravação, no Estúdio Linha Sonora, em Caxias. 

- Comemoramos 12 anos da melhor forma possível. O lançamento foi pensado nos mínimos detalhes, tanto do álbum quanto dos vídeos. Queremos dar ao público o nosso melhor _ destaca o vocalista. 

Além de Cesar, completam a Fighter Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal), Guilherme Adamatti (bateria), Gustavo Raasch (guitarra e backing vocal) e Mateus Sousa (baixo).  

METAL DE BENTO

Banda Segregatorum , de Bento Gonçalves , lança o seu álbum de estreia nas plataformas digitais<!-- NICAID(14464638) -->
Segregatorum: doom metal de Bento GonçalvesFoto: Divulgação / Divulgação

Outro trabalho autoral da região que acaba de sair do forno é o álbum de estreia dos metaleiros da Segregatorum, de Bento Gonçalves. Lemarchand's Dominum foi lançado em formato físico no começo de março, e mais recentemente foi disponibilizado nas plataformas de streaming. A banda formada em 2017 por Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarras), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) segue a linha do doom metal, vertente do heavy metal que se caracteriza por levadas lentas e riffs sujos, com letras sombrias e vocais guturais. Também é possível conferir no YouTube o clipe da faixa-título, que sintetiza a sonoridade dos bento-gonçalvenses.

Leia também:
Receitas de home office: aprenda a fazer sanduíche de frango com açafrão
Curta caxiense "Eutanásia" tem estreia online nesta quarta
De dançarino de rua na escola a bailarino da Cia Municipal, conheça a trajetória de Akácio Camargo 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros