A vez dos "shows domésticos": músicos serranos utilizam sacada e terraço como palco em apresentações para vizinhança - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música27/03/2020 | 08h00Atualizada em 27/03/2020 | 08h00

A vez dos "shows domésticos": músicos serranos utilizam sacada e terraço como palco em apresentações para vizinhança

Confira o que o tenor Giovanni Marquezeli e cantor e violonista Sandro Stecanela acharam da experiência

A vez dos "shows domésticos": músicos serranos utilizam sacada e terraço como palco em apresentações para vizinhança Marcelo Casagrande/Agencia RBS
O cantor e violonista caxiense Sandro Stecanela antes de estrear em show "doméstico" Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

 O cantor e violonista caxiense Sandro Stecanela ainda estava levemente afônico e numa espécie de transe na manhã de quinta-feira, ao recordar a estreia da noite anterior. Mesmo com mais de três décadas de carreira, a emoção de fazer um show pela primeira vez no terraço do prédio onde mora, para uma plateia de vizinhos no bairro Cristo Redentor, em Caxias, foi das maiores que já sentiu. Muito, é claro, pelo momento de exceção que todos vivemos, em estado de quarentena devido à pandemia do Coronavírus. 

- Fiquei arrepiado ao ouvir os gritos e aplausos após a primeira música, tive que me segurar pra conter a emoção E ainda me arrepio hoje (ontem) lembrando. As pessoas estão apavoradas com essa situação que estamos vivendo e precisam ter seu coração acalentado. Senti uma realização enorme por poder entrar na casa das pessoas com a minha voz, levando um pouco de alegria - conta o músico.

O show, previsto para durar 1h, se estendeu por 1h20min, devido aos pedidos de bis. Além da vizinhança, mais de 600 pessoas já tinham assistido à transmissão até a manhã de ontem. No repertório, músicas de Luiz Melodia, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Djavan, Roberto Carlos, entre outros. Sandro promete repetir, se o clima colaborar:

- Foi uma troca tão positiva, com aplausos, mensagens de carinho nas redes sociais e no meu celular...fiquei acordado até as 4h, respondendo e baixando a adrenalina. Se continuarmos com o tempo bom, quero fazer outra apresentação.

Giovanni Marquezeli faz shows da sacada durante a quarentena<!-- NICAID(14461555) -->
O tenor Giovanni Marquezeli na sacada do apartamento em que vive em Flores da CunhaFoto: Arquivo pessoal / Divulgação

Quem também fez do seu talento uma forma de aliviar a angústia e ansiedade das pessoas confinadas em casa foi o tenor Giovanni Marquezeli. Em Flores da Cunha, onde mora, desde a última sexta-feira o cantor erudito tem feito apresentações diárias de cinco minutos na sacada do seu apartamento. No repertório, óperas, músicas sacras e até o hino da Itália, atendendo a pedidos de homenagem a um dos países que mais sofre com o Coronavírus. A cada dia as pílulas musicais ganham repercussão maior na vizinhança e nas redes sociais. 

- São cinco minutos em que as pessoas se permitem esquecer um pouco pelo que estamos passando. É lindo ver, 10 minutos antes de começar, as pessoas indo para as sacadas esperar a apresentação - conta.

Leia também:
Yangos lança clipe gravado na Rússia nesta quinta
Level Cult realiza lives com DJs da casa a partir desta quinta
Do terraço de seu prédio, músico caxiense entretém público com MPB 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros