Frei Jaime: viver bem cada momento é algo óbvio e urgente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 20/02/2020 | 06h30Atualizada em 20/02/2020 | 06h30

Frei Jaime: viver bem cada momento é algo óbvio e urgente

A intensidade que cada pessoa carrega consigo imprime dinamismo, esperança e gosto por viver

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer se apresenta... Recomeçar é um dom e uma possibilidade! Somos responsáveis pela vida que está em cada um de nós! O desânimo não ajuda em nada, pouco menos o pessimismo! Que as ocupações tenham o toque das nossas vibrações! Vamos lá! 

"Temos duas vidas. A segunda começa quando nos damos conta de que só temos uma." (Confúcio). 

A vida é, sem sombra de dúvida, um dom maravilhoso. Para além da existência corporal, há uma busca interior que descortina horizontes, para além da imaginação. 

A intensidade que cada pessoa carrega consigo imprime dinamismo, esperança e gosto por viver. Mesmo que os problemas sejam insistentes, que as lágrimas se multipliquem e que alguns sofrimentos não tomem distância, ainda assim é possível viver com significado. As inquietações não dão tréguas, mas quando tomamos consciência que temos uma só vida, que passaremos por este mundo uma só vez, nos tornamos mais atentos aos detalhes e aos sentimentos existenciais. Nem todos vivem com valor e cuidado. Quanta gente distraída, desperdiçando tempo e talento, nem percebendo o passar dos anos. Alguns acordam somente depois de uma doença, uma provação ou um acidente. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime? Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Normalmente, as pessoas protelam decisões, deixam, inclusive, para ser feliz amanhã. Viver bem cada momento é algo óbvio e urgente. Uma segunda chance é praticamente improvável. Mas, independentemente do amanhã, viver bem é uma escolha inteligente, que proporciona o encontro com muitos caminhos, todos direcionados à felicidade. Quem opta por aproveitar a vida, muitas vezes comete exageros, que acabam interferindo na qualidade física e emocional. 

A vida é para ser vivida na sua simplicidade, essência e possibilidades. Nenhum momento precisa ser extraordinário, basta estar bem consigo mesmo, com os outros e com o coração agradecido. A realização humana não é um privilégio para alguns, mas uma oportunidade para todos. Se só há uma vida, que ela possa valer a pena, em todos os sentidos. Não é difícil viver. Com um pouco de paciência e com uma dose média de entusiasmo, tudo se encaminha, tudo se ajeita. Viver é, de fato, empolgante. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Jovem de Bento Gonçalves é selecionado para participar de programa de trainee na Disney
Carreta pega fogo na RS-453, em Caxias do Sul
"Para nós ainda é um mistério", diz irmã de motorista morto em acidente envolvendo um ônibus em Caxias do Sul


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros