Frei Jaime: uma pessoa organizada é capaz de circular por todas as direções - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião05/02/2020 | 06h15Atualizada em 05/02/2020 | 06h15

Frei Jaime: uma pessoa organizada é capaz de circular por todas as direções

O físico, quando bem treinado, é capaz de uma incrível flexibilidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira vai chegando aos poucos... O amanhecer nunca se apressa, simplesmente acontece... Os humanos são ansiosos e agitados: ao invés de abraçar o tempo, brigam com a falta de tempo... Debaixo do sol sempre haverá tempo para tudo... Feliz quarta-feira! 

"Não bagunce o que você não sabe arrumar. Isso serve para coisas, pessoas, vidas e corações." 

A organização é um dos qualificativos que mais proporciona satisfação às pessoas. Ser organizado não é ser metódico ou um exigente detalhista. Uma pessoa organizada é capaz de circular por todas as direções e aumentar a qualidade da própria vida. A organização não é uma mania daqueles que são rigidamente certinhos em tudo. O físico, quando bem treinado, é capaz de uma incrível flexibilidade. Da mesma forma, uma pessoa mentalmente organizada, faz mais do que ela mesma seria capaz de fazer. A capacidade de organizar-se proporciona harmonia, rendimento e elimina o desgaste desnecessário. Porém, algumas pessoas são bagunceiras natas, por onde passam, deixam rastros de tudo. A grande maioria daqueles que colocam tudo fora do lugar, nem sempre sabem ajeitar. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O campo que mais sofre com as bagunças é a afetividade. Alguns, sem escrúpulos, invadem a privacidade, fingem intimidade e, depois, simplesmente desaparecem, deixando a outra pessoa numa desordem total. Não são poucos os corações que amarguram decepções, em decorrência da bagunça que alguém causou. Quantos sentimentos alimentados, a partir do interesse ou pelo simples gosto de ver o outro sofrendo. Não faz bem bagunçar o coração da outra pessoa e, depois, tomar o caminho do sumiço. Se não possui a capacidade de arrumar, não está autorizado a bagunçar. Por outro lado, tem corações que perdem a noção do equilíbrio e permitem qualquer invasão, acreditam em promessas pouco consistentes, ultrapassam os limites do respeito, deixam-se machucar. 

Em tempos de excesso de exposição e exibição, a fragilidade aumenta e os ferimentos se multiplicam, ao ponto de alguns humanos desacreditarem do próprio semelhante. Se não é possível mudar a pretensão dos mal-intencionados, está ao alcance de todos a prevenção: não se deixar envolver afetivamente, sem um conhecimento prévio. O coração não é um espaço qualquer, é o lugar do amor. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Homem morre ao colidir carro contra poste na BR-470 em Garibaldi 
Motorista fica ferido depois de bater em árvore e capotar carro na BR-470 em Vila Flores
Identificada vítima do primeiro homicídio de 2020 em Bento Gonçalves     

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros