Frei Jaime: os dispostos se atraem - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/02/2020 | 05h34Atualizada em 17/02/2020 | 08h02

Frei Jaime: os dispostos se atraem

A pessoa que você conheceu ontem, pode ser mais próxima do que aquela que já soma muito tempo de trocas fraternas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chega e permite um maior espaço, para constatar que muito foi feito e, por isso, o cansaço se apresenta... Não fomos feitos para pequenas exigências... Somos capazes de coisas grandiosas, onde o tamanho cede lugar à intensidade! Viver é muito bom! Feliz sexta-feira! 

“Os dispostos se atraem.” 

A sintonia entre as pessoas é algo que encanta e impressiona, pois o cérebro e o coração parecem se unir para criar uma disposição, que gera  aproximação. Com algumas pessoas, a identificação é tão grande, ao ponto de dispensar a questão da quantidade de anos de convivência. A pessoa que você conheceu ontem, pode ser mais próxima do que aquela que já soma muito tempo de trocas fraternas. As explicações se multiplicam, mas a razão é uma só: as almas dispensam o tempo de reconhecimento, pois o que acontece é maior do que o somatório da quantidade de dias de proximidade e convivência. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime? Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

É interessante perceber que a disposição aproxima as pessoas, que olham para o mesmo horizonte. Os otimistas têm facilidade de conviver com aqueles que também se empolgam pelo lado bom das coisas e dos fatos. Os pessimistas devem ter um imã, porque são capazes de criar, sem muito esforço, um exército de seguidores. Ainda bem que o número maior é de pessoas dispostas, empreendedoras, decididas e sonhadoras. A esperança só existe graças às estas pessoas que acreditam, que caminham mesmo quando não sabem onde pisar, que não esquecem que, apesar das nuvens, a luminosidade não deixa de se apresentar. 

Enquanto alguns não saem da arquibancada, os dispostos enfrentam os desafios e arregaçam as mangas, para dar conta do que está aí para ser feito.  A formação de equipe não acontece pelas semelhanças, mas pela disposição de alcançar a meta. É maravilhoso perceber o desempenho de pessoas que comungam da mesma disposição e vão à luta, pois acreditam na soma de esforços e na possibilidade de alcançar até mesmo o impossível. Os pessimistas desconhecem a realidade e se focam no aumento dos problemas. Os otimistas voltam o olhar para as possíveis soluções e quando não encontram, acabam criando mais do que uma solução para o mesmo impasse. Sim, os dispostos se atraem e fazem a vida acontecer. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também
Rodrigo Hilbert esteve na Serra participando de sessão de fotos para grife masculina
Ária Trio abre a série "Concerto Interior" com apresentação neste domingo, em Caxias do Sul
Na Cozinha: você vai se surpreender com essa caponata  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros