Frei Jaime: é hora de retornar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 17/02/2020 | 08h18Atualizada em 18/02/2020 | 06h50

Frei Jaime: é hora de retornar

São tantas as trocas que acontecem numa sala de aula, que somente lá adiante será possível perceber as reais transformações

Frei Jaime: é hora de retornar /
Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade deste novo dia nos convida ao recomeço... A normalidade do ano já está praticamente desenhada... As férias se despedem e nos aguardam no próximo verão... A volta às aulas é também a volta ao ritmo natural... Abençoada semana! Ótimo recomeço! “Um bom assunto ou uma boa aula é aquela que começa com perguntas e termina com perguntas.” (Patrick Walker). 

De baixo do sol, tem tempo para tudo, inclusive existe um tempo para voltar. Como é maravilhoso ser um eterno aluno da escola da vida. Por outro lado, é também muito bom estar matriculado no ensino formal, onde o foco se volta para os conteúdos que formarão a bagagem, que servirá para a vida toda. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime? Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Estudar é abrir as janelas e as portas para construir o conhecimento e fazer transitar a esperança. São tantas as trocas que acontecem numa sala de aula, que somente lá adiante será possível perceber as reais transformações. O estudo até pode delimitar alguns assuntos, mas o conhecimento acontece de forma ampla, quanto as perguntas circulam entre o cérebro e o coração. 

Quem sabe formular boas perguntas, obtém ótimas respostas. Mas, nem tudo segue a linha da exatidão. As dúvidas instigam, desafiam e impulsionam. Por isso, é sempre importante ter uma página em branco para poder acrescer, complementar e adicionar algo mais, otimizando, dessa forma, as buscas que são sempre impulsionadas pela curiosidade e pelo desejo de encontrar-se com o novo. No período de estudos é necessário redistribuir o tempo, espantar a preguiça e consolidar as prioridades, pois estudar é abraçar a vida e intensificar a felicidade. 

O melhor resultado obtido com o estudo não se resume nas estrelinhas das anotações, nem na melhor nota. Tudo isso é importante, mas o que realmente encanta são as mudanças que acontecem, de dentro para fora, proporcionando alegria, satisfação e empolgação. 

Os ganhos, no tempo de estudante, vão além dos cadernos para chegar às amizades que duram a vida inteira. Ser aluno é uma verdadeira bênção, um tempo inesquecível, uma etapa que desconhece fim.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

Leia também
Calor e descontração marcam o primeiro desfile da 14ª Fenavindima, neste domingo, em Flores da Cunha
Caixas de afetividade: frei Celso Bordignon mostra sua coleção de relicários e fala sobre memórias
Reunindo obras de mais de 50 artistas, exposição "Memórias Afetivas no Acervo" inaugura terça-feira, em Caxias do Sul 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros