Frei Jaime: cuidar de si mesmo é um profundo ato de amor à vida - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/02/2020 | 05h45Atualizada em 11/02/2020 | 05h45

Frei Jaime: cuidar de si mesmo é um profundo ato de amor à vida

Todos buscam a calma e a paz, nem que seja por uns instantes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom dia! A terça-feira é portadora de esperança, pois nos convida a seguirmos em frente... Hoje, dia 11 de fevereiro, é o dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial dos Enfermos... Sejamos solidários com todos os que buscam o reencontro com a saúde do corpo e da alma... Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós! Abençoada terça-feira!

"Cheguei num lugar dentro de mim em que encontro conforto. Consegui apagar todos os grandes incêndios." (Matheus Rocha)

O estágio ideal do ser humano é a harmonia. Todos buscam a calma e a paz, nem que seja por uns instantes. Chegar a este degrau de equilíbrio é uma conquista que rende muita serenidade. De fato, não é algo muito fácil, mas está ao alcance de todos aqueles que compreendem que a vida não se resume em ter posses materiais.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Não são poucos os que perambulam em busca de conforto interior e acabam não encontrando. Nem todos os lugares conseguem oferecer o que a alma necessita. Além disso, a convivência também tem momentos de desconforto. Algumas pessoas sempre destoam, pela falta de habilidade com as palavras, por olhares repletos de julgamentos ou por atitudes egoístas. O conforto que o coração humano necessita não é ofertado pelos outros, é uma busca muito pessoal e até insistente, que seleciona ambientes no intuito de favorecer a contemplação que brota da espiritualidade.

Normalmente as pessoas se deixam atingir pelo mau humor dos outros, pelas mesquinharias de mentes pequenas ou pela inveja, que transborda de todos os lados. É praticamente impossível mudar os ambientes, mas está ao alcance de todos desenvolver a capacidade de dar menos importância para o que é insignificante. Ser capaz da autoproteção é um segredo que abre um horizonte infinito de possibilidades.

A vida se transforma quando o conforto é encontrado dentro de si. Mas para conquistar um estado interior de conforto é necessário ser capaz de apagar alguns incêndios, que desestabilizam, machucam e interferem na felicidade. Para estar de bem com os outros é imprescindível estar em sintonia e em harmonia consigo mesmo. O que causa desconforto deve ser trabalhado e eliminado. Cuidar de si mesmo é um profundo ato de amor à vida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Bombeiros encontram corpo de segundo adolescente desaparecido na Maestra em Caxias
Para se destacar no mercado, empreendedores exploram conceitos diferenciados de negócios em Caxias
Com integrantes da Serra, The Beatles no Acordeon participou do Domingão do Faustão

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros