Bloco da Velha reúne cerca de 60 mil pessoas neste domingo, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Carnaval23/02/2020 | 21h06Atualizada em 23/02/2020 | 21h17

Bloco da Velha reúne cerca de 60 mil pessoas neste domingo, em Caxias do Sul

Multidão tomou a Rua Dom José Barea, nos arredores da Maesa

Bloco da Velha reúne cerca de 60 mil pessoas neste domingo, em Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Multidão tomou a Rua Dom José Barea neste domingo Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O domingo de sol e temperatura na casa dos 25ºC levou uma multidão para brincar o Carnaval na 10ª edição do Bloco da Velha, o mais tradicional de Caxias do Sul. Segundo os organizadores, cerca de 60 mil pessoas passaram pela Rua Dom José Barea, nos arredores da Maesa, ao longo da festa. Considerando o CarnaKerwald, que abriu os festejos na sexta-feira (21), e os concorridos blocos da Ovelha e do Luizinho, mais de 100 mil pessoas se divertiram nas ruas da cidade no final de semana.

Leia mais:
Blocos da Ovelha e do Luizinho animam sábado de Carnaval em Caxias do Sul

No palco do Bloco da Velha, a animação ficou por conta de uma turma que já foi sucesso em edições anteriores: a irreverente Dona Bastiana, personagem criada pelo ator Davi de Souza, as danças coreografadas do Mixturado, o som do DJ Mono e a Banda Bloco da Velha, que levantou o público com marchinhas, frevo, samba e axé.

— Isso aqui está melhor que a Bahia — disse Bastiana, para o delírio da multidão.

Guilherme Martinato, um dos organizadores, comemorou a evolução dos blocos de rua em Caxias do Sul, homenageando nomes importantes na consolidação da folia:

— Estamos completando 10 anos de samba na rua. Nesse período, o Carnaval de Caxias se transformou. Estamos muito felizes. Isso foi possível com o trabalho de muitas pessoas.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 23/02/2020Bloco da Velha encheu a rua em frente a antiga MAESA na tarde deste domingo de carnaval.André Fiorini(Lucas Amorelli/Agência RBS)<!-- NICAID(14429251) -->
Fantasia de Coringa chamou atenção no Bloco da VelhaFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Entre os foliões, o ponto alto foi a criatividade na hora de escolher a fantasia. Foi o caso do pizzaiolo e garçom André Fiorini, 51 anos. Ele escolheu o vilão dos quadrinhos Coringa, que recentemente ganhou as telonas em produção que rendeu o Oscar ao ator Joaquin Phoenix, para desfilar no Carnaval.

— Essa é a segunda vez que venho fantasiado. Ano retrasado eu vim de zumbi do The Walking Dead. Curto muito os quadrinhos, sou fã do Coringa — disse Fiorini.

Além de cair no samba e exibir as fantasias, o bloco também foi palco para os torcedores grenás darem sequência às comemorações pelo título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, conquistado na véspera. Trajado com o uniforme do time do coração, o auxiliar de almoxarifado Eduardo Loro, 54, curtiu ao lado da filha, a também grená Letícia Loro.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 23/02/2020Bloco da Velha encheu a rua em frente a antiga MAESA na tarde deste domingo de carnaval.Eduardo Loro e Letícia Loro(Lucas Amorelli/Agência RBS)<!-- NICAID(14429264) -->
Pai e filha comemoraram título do Caxias pulando CarnavalFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

— Ontem (sábado) fomos no jogo e comemoramos no Bloco do Luizinho. Hoje a festa é aqui. Eu frequento Carnaval desde criança, no Recreio da Juventude, no Guarany. Agora é nos blocos — contou o pai.

Os foliões tiveram à disposição 20 pontos de venda de comida e bebida, além de 80 banheiros químicos. O camarote open bar, com sombra e vista privilegiada para o palco, também ficou lotado. Outro destaque foi a área kids, com brinquedos infláveis fazendo a alegria dos pequenos. Vítor Magnani, cinco, aguardava com entusiasmo sua vez de pular na cama elástica e descer pelo escorregador. Vestido de Homem-Aranha, ele estava acompanhado da mãe, a educadora física Cláudia Magnani, 31, que escolheu uma fantasia de Mulher-Maravilha para estrear no Bloco da Velha:

— Todo mundo falava que era bem animado, por isso resolvi conhecer.

A folia segue ao longo da semana. Nesta terça (25), a Banda Bloco da Velha se apresenta a partir das 17h na Boss Pub Chopperia.

Leia também:
Rodovias da região começarão a passar por estudo para concessão
Guaritas foram derrubadas pela maré alta em Arroio do Sal
Motorista é autuado a 149 Km/h na Rota do Sol

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros