Três blocos de Caxias do Sul definem locais de realização do Carnaval 2020 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Festividade30/01/2020 | 13h36Atualizada em 31/01/2020 | 18h54

Três blocos de Caxias do Sul definem locais de realização do Carnaval 2020

Termo de cooperação foi assinado nesta semana entre prefeitura e representantes de três grupos que realizam o evento

Três blocos de Caxias do Sul definem locais de realização do Carnaval 2020 Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

CORREÇÃO: O Bloco da Ovelha sai em cortejo da sede da Associação Cultural Paralela em direção à Praça das Feiras e não na Rua Doutor Augusto Pestana. O bloco permite a entrada de comidas e bebidas, apenas não autoriza entrada com garrafas de vidro. As informações incorretas permaneceram publicadas das 13h36min de 30/01/2020 até as 18h54min de 31/01/2020.

O Carnaval 2020 em Caxias do Sul avançou mais um passo nesta semana. Representantes de três blocos e o secretário da Cultura, Paulo Périco, assinaram na terça-feira (28) um termo de cooperação que garante o apoio do município às atividades e determina normas para o funcionamento dos blocos. Além disso, ficaram definidos os locais de realização da festa de cada um dos grupos. 

Leia mais
Tumulto a 25 dias do Carnaval alerta forças de segurança em Caxias do Sul
Depois de três anos, Caxias do Sul voltará a ter carnaval de rua
Pelo menos sete escolas de samba de Caxias devem se apresentar na Rua Plácido de Castro
Blocos de Carnaval terão apoio de infraestrutura da prefeitura de Caxias em 2020

O Bloco da Velha se concentrará ​no dia 23 no bairro Exposição, nas ruas Dom José Baréa, Treze de Maio e Pedro Tomasi. O do Luizinho​, no dia 22, ficará na Rua Jacob Luchesi, em frente ao bar. Já o Bloco da Ovelha realiza cortejo que sai da sede da Associação Cultural Paralela em direção à Praça das Feiras, também no dia 22.

No bloco da Velha​, não será permitida a entrada de bebidas e comida; o consumo só poderá ser feito dentro do local com os próprios produtos à venda. Já no Bloco do Luizinho, a entrada de outros produtos será permitida mediante autorização do bar e no da Ovelha não será permitida a entrada com garrafas de vidro.

Segundo o secretário, o município dará suporte de 100 unidades de estruturas metálicas que separa​m as saídas e entradas nos blocos. A prefeitura também reforçará a segurança em torno da cidade com fiscais de trânsito, guardas municipais e ambulâncias.

Périco destaca que o passe livre disponibilizado ao público todo último domingo do mês, será transferido em fevereiro para o dia 29 (sábado), quando ocorrerá o Carnaval de Rua na Plácido de Castro, com a participação de escolas de samba. 

– Isso oportuniza toda a comunidade dos bairros a se deslocarem para o Carnaval.

De acordo com a prefeitura, no decorrer desta semana, outros blocos e escolas de samba devem assinar o termo. Pelo menos sete escolas de samba devem desfilar em Caxias: Incríveis do Ritmo, Pérola Negra, Acadêmicos do Arsenal, 15 de Novembro, Filhos de Jardel, Protegidos de Princesa e Unidos do São Vicente. 

Outros quatro blocos também devem integrar o festejo: Maracaxias, do Bloco Cortejo Afro, Bloco Ordeo e Bloco da Ovelha Negra. O carnaval deste ano no município será nos dias 21, 22, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro.

Leia também
Aberta nova consulta pública sobre concessão da iluminação em Bento Gonçalves
Prefeitura de Caxias quer assumir gestão da UPA da Zona Norte após fim do contrato com o IGH

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros