Irmandade aventureira: os irmãos Gomes contam como se aproximam a cada viagem pelo mundo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sociedade24/01/2020 | 18h30Atualizada em 24/01/2020 | 18h30

Irmandade aventureira: os irmãos Gomes contam como se aproximam a cada viagem pelo mundo

Eduardo e Gustavo colecionam carimbos de mais de 50 países em seus passaportes

Irmandade aventureira: os irmãos Gomes contam como se aproximam a cada viagem pelo mundo Fernando Dai Prá/Divulgação
Foto: Fernando Dai Prá / Divulgação

Eduardo tem 36 anos, é advogado, pós-graduado em Gestão Financeira, bancário, empresário, e tem os cabelos curtos. Já Gustavo tem 29 anos, é publicitário, artista e tem dreadlocks. As diferenças são detalhes naquilo que aproxima os filhos de Ubiratan Gomes Vachi e Carmem Isabel Spinelli. Os irmãos Gomes, como também são conhecidos, têm os passaportes com carimbos de mais de 50 países dos cinco continentes.

Em abril do ano passado, viajaram de motorhome pela Nova Zelândia. Antes, já haviam circulado pelas Filipinas. No Brasil, estiveram nas Chapadas de Diamantina, Veadeiros e Garanhuns, Terra Ronca, Bonito e Jalapão, tribos no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Salvador.

Almanaque - perfil dos irmãos Eduardo e Gustavo Vachi para a página de João Pulita.
Souvenirs do planeta: bandeirinhas dos sonhos do Butão; Bumerangue da Austrália; jogo de xadrez do mais antigo Mercado de Pulgas do mundo, em Pequin, na China; folha pintada à mão por artesãos de Singapura; ovo de avestruz com desenhos elaborados na Tanzânia; cerâmica Massai, da África; objeto utilizado para alimentação da tribo Ualiti, do Mato Grosso; bowl tibetano vindo de Katmandu, no Nepal, e carranca em madeira da TurquiaFoto: Fernando Dai Prá / Divulgação

Leia mais
Conheça o universo de relíquias de Zeca Nogueira e saiba como começou sua paixão por objetos antigos
Conheça o chef carioca radicado na Serra que faz história com seu talento na culinária

Eduardo, o irmão mais velho, também viajou de carro dos Estados Unidos (EUA) ao Brasil, durante três meses, no ano de 2011, junto com seu tio, Paulo. Já Gustavo lançou um livro de artista na Austrália e Indonésia e, entre setembro e novembro de 2019, perambulou sozinho pelos Estados Unidos, e também morou por uns tempos na Itália e Austrália. Os dois atestam que esse tipo de aventura está no sangue dos Gomes. Nessas jornadas entre culturas e lugares paradisíacos, o afeto é aprofundando.

– Gustavo é um grande homem, é uma referência de verdade. É um coração enorme, atento com todos e que busca a energia e a sintonia das coisas – diz Eduardo, que namora Laura Denardi Fritz, princesa da Festa da Uva de 2016.

Ouvindo as palavras de Eduardo, Gustavo devolve o amor fraterno ao parceiro de aventuras:

– O mano sempre foi muito sutil, me pegou pela mão e me levou a lugares do mundo. Foi minha referência de homem até eu me tornar um. Sou grato. Ser irmão é partilhar as coisas, a gente está sempre se ajudando a ter a liberdade de ser o que se é. E eu nunca esqueço que ele chegou antes.

Almanaque - perfil dos irmãos Eduardo e Gustavo Vachi para a página de João Pulita.
Energia brilhante: mandala de capim dourado vinda do Jalapão, no TocantinsFoto: Fernando Dai Prá / Divulgação

Leia também
Espetáculo de teatro "Bráulia" será apresentado em Caxias neste sábado
Primeira edição do MDBF em Gramado já tem data
Agenda: Carol Soul Rock comanda noite roqueira no São Patrício, em Caxias, nesta sexta 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros