Frei Jaime: um sorriso tem um poder incalculável - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião04/01/2020 | 06h30Atualizada em 04/01/2020 | 06h30

Frei Jaime: um sorriso tem um poder incalculável

A convivência é a forma mais natural de exercitar trocas, olhares, ideias

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado chega com um toque especial... Os dias continuam no contexto das festividades de ano novo... Que a intensidade destes momentos inspirem os demais dias de 2020! Feliz sábado! 

"O sorriso é a única curva que endireita as coisas." 

A convivência é a forma mais natural de exercitar trocas, olhares, ideias, abraços e favores. O cotidiano não seria tão empolgante se as pessoas não estivessem em constante contato, partilhando a vida. Alguns momentos de solidão são necessários, mas a maior parte da vida é feita de encontros. A possibilidade de fortalecer os laços com os amigos, de outros tempos, é portadora de alegria, mas conhecer novas pessoas é também fascinante. Algumas chegam e ficam para sempre, tornam-se um porto seguro, com a incrível habilidade de estar sempre presentes, independente da distância. 

Todos enfrentam momentos sérios e doloridos, mas a maior parte do tempo é dedicado à alegria. O sorriso se transforma em gargalhada quando a espontaneidade afasta qualquer limitador. Se tem algo formidável na existência humana é o sorriso. Ninguém resiste diante de um sorriso sincero, que aproxima o coração do semblante.    

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Uma pessoa sorridente é sempre bem-vinda, possui cadeira cativa em todos os ambientes, transforma assuntos calorosos em temas gostosos de serem tratados. Um sorriso tem um poder incalculável, ao ponto de reverter quadros avançados de posições radicais. Sim, o sorriso é a única curva que endireita as coisas, que vão sendo acumuladas ao longo dos dias. A criança é muito sincera na hora de sorrir. É interessante não perder o jeito inocente de sorrir, que não precisa de grandes motivos. A seriedade não abre facilmente espaço para o sorriso. 

Algumas pessoas acham que quem sorri muito, não tem consistência e nem seriedade. Sorriso e sinceridade não podem andar em caminhos distintos. Quando o sorriso é verdadeiro, isto é, quando brota das profundezas do ser, o contágio é incontrolável. Algumas pessoas são frequentemente lembradas pela beleza do sorriso. Tem sorrisos que eliminam distâncias, resolvem problemas, devolvem bom-humor, transformam semblantes e relações. Sorrir faz um bem enorme. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca