Frei Jaime: que a cada amanhecer as escolhas tenham o toque do amor - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião06/01/2020 | 06h30Atualizada em 06/01/2020 | 06h30

Frei Jaime: que a cada amanhecer as escolhas tenham o toque do amor

A vida é feita das pequenas escolhas de cada dia

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando com um profundo sentimento de alegria e de esperança... É muito bom voltar, aos poucos, à normalidade... O ano 2020 só irá envelhecer se nós permitirmos... Mesmo que os dias passem, conservemos a novidade deste novo ano, através da paz, da paciência e da persistência... Feliz semana! 

"O que realmente muda a sua vida são as escolhas, que você faz todos os dias." 

A vida é feita das pequenas escolhas de cada dia. É comum ter sempre muitos compromissos e preocupações. Porém, os momentos de lucidez não podem ser desconsiderados, pois a intuição costuma não retornar, no mesmo formato e evidência. As mudanças necessárias estão interligadas com as escolhas diárias. Mesmo que a opção tenha ocorrido há tempo, diariamente é necessário confirmar, sonhar e cultivar. A grande maioria esquece de reafirmar, dia após dia, as escolhas feitas em momentos luminosos, onde a felicidade era palpável e concreta. Uma amizade não deveria conhecer a rotina, mas conservar o encantamento inicial. O amor familiar tem a força de não deixar no esquecimento o primeiro olhar. 

Os anos de trabalho não desmerecem e nem desqualificam o empenho e dedicação do início da vida profissional. Não é verdade que o tempo rouba o brilho dos sonhos e da vivência cotidiana. A própria rotina é uma permissão que cada pessoa autoriza e anexa aos afazeres diários. É possível guardar silenciosamente, nas profundezas do ser, um encantamento que dispensa palavras e adjetivos. Nenhuma pessoa consegue sustentar fortes emoções, durante todas as horas de um dia, pois a vida não é uma peça de teatro ou um quadro humorístico. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Alegrias e tristezas mesclam as semanas e os meses, enquanto o ano vai sendo delineado. Oportunidades e dificuldades não estão separadas por muralhas, mas por pontes, em algumas situações. Então, para que a vida experimente mudanças é imprescindível escolher inteligentemente, a todo instante. A vida é a maior prioridade. Portanto, merece atenção e carinho redobrado. 

Prover o necessário para garantir o sustento é algo exigente, mas a existência é maior do que tudo isso. Saber viver é o que existe de mais desafiador e empolgante. Quando todos investirem mais tempo na qualificação da sua passagem por este mundo, será possível contemplar semblantes mais serenos, corações menos sofridos, olhares desarmados e sorrisos espontâneos. Que a cada amanhecer, mesmo tendo consciência dos desafios, as escolhas tenham o toque do amor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Quer se programar? 2020 terá duas vezes mais feriados prolongados do que 2019
Fogo em quadro de energia deixa Câmara de Vereadores de Caxias sem luz
Confira os fatos de 2019 que precisam ser resolvidos em 2020 em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca