Frei Jaime: os melhores sonhos são realizados com pequenas ações - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/01/2020 | 06h15

Frei Jaime: os melhores sonhos são realizados com pequenas ações

A vida vai acontecendo, enquanto os passos vão sendo somados, rumo à felicidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando lentamente... a sensação é de que a noite passou rápida demais... Vamos lá que o dia promete! Feliz quinta-feira! 

"Pequenos passos, todos os dias." 

A vida vai acontecendo, enquanto os passos vão sendo somados, rumo à felicidade. Caminhar é algo extraordinário, pois beneficia o corpo e alma. Porém, quem sabe a direção ganha tempo e realização. O mundo está em movimento, em todos os sentidos. É impossível ficar à margem ou indiferente, diante de tanto dinamismo. Longe da pressa e da ansiedade, os passos precisam seguir em frente, pois ninguém tem tempo a perder. Mas a acomodação não se esquiva de ninguém. Os menos decididos são visitados pela preguiça e pelo desânimo, só pelo fato de terem deixado o desejo de não avançar distante do olhar. 

O ponto de chegada pode estar distante, mesmo assim é possível alcançá-lo se, todos os dias, pequenos passos forem dados. Avançar na direção do ideal não é uma obrigação, mas algo praticamente natural. É admirável perceber como a maioria tem metas e não desiste de recomeçar diariamente. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Se os problemas forem insistentes, mesmo assim é possível administrar a situação e encaminhar algumas soluções, sem a necessidade de desistir de tudo. Os melhores sonhos são realizados com pequenas ações, muitas vezes quase invisíveis, mas importantes para complementar o todo. A inteligência é capaz de muita criatividade, na hora de dar conta do caminho, mas a força vem sempre da dimensão espiritual. Apensar de todas as evidências, muitos continuam dispensando a espiritualidade. 

Lá adiante, quando a energia física estiver distante do vigor, a conclusão não será outra: cada passo valeu a pena, mas se não fosse a espiritualidade, teria sido praticamente impossível chegar até aqui. Não importa o tamanho dos passos, a diferença está na persistência e na capacidade de acalentar e sustentar os sonhos. Atenção, a pressa pode atrapalhar o que está prestes a chegar. A chama da esperança ainda pode ser sustentada pela prece, que brota de um coração que já viveu diferentes momentos, mas que nunca aceitou desistir de viver e de lutar. Todos dias, pequenos passos até alcançar a meta. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Deficiente visual, ciclista caxiense guia o próprio cão-guia em expedição de 240 km até o litoral
Reformas no interior do Santuário de Caravaggio ocorrerão nos próximos três meses
Investimentos em parques de Cambará deverão ser feitos até o quarto ano de concessão 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros