Frei Jaime: o querer estar bem é uma decisão que depende de cada um - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/01/2020 | 06h20

Frei Jaime: o querer estar bem é uma decisão que depende de cada um

A distração, ao acordar, não favorece a percepção das sutis diferenças entre um e outro dia

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! o amanhecer é feito de esperança... Que bom poder recomeçar e sentir o pulsar da vida! Que este novo dia e esta nova semana sejam de muita paz e muitas realizações! Vamos que vamos! 

"Existem manhãs em que abrimos a janela e temos a impressão de que o dia está nos esperando." (Charles Baudelaire). 

Nenhum amanhecer é igual ao outro. A distração, ao acordar, não favorece a percepção das sutis diferenças entre um e outro dia. Da mesma forma, ninguém acorda todos os dias do mesmo jeito. A vida é, de fato, cheia de novidades. São pequenos detalhes que merecem um espaço de contemplação e de gratidão. Alguns escolhem dormir mais um pouco e, depois, por causa do atraso acabam esquecendo de olhar ao redor e admirar a obra da criação. Não são poucos os que dão contam das atividades, mas esquecem de acordar verdadeiramente. No amanhecer a vida aguarda por encaminhamentos. A consciência diante da importância de começar bem, espantando o desânimo, é fundamental para que o dia decorra numa sequência saudável. O humor nunca foi maior do que a razão. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

O querer estar bem é uma decisão que depende de cada um. A grande maioria deixa o dia acontecer para ver no que vai dar. É uma questão de inteligência e de vigor querer que tudo fique bem, desde o ato de acordar. Como é maravilhoso abrir a janela e ter a sensação de que o dia está, de braços abertos, esperando e torcendo para que tudo dê certo. As pessoas sonolentas dão muito espaço para o nada, desperdiçando tempo e oportunidades. Convém recordar que o dia não está pronto. 

Cada amanhecer é uma construção, que supõe acabamentos e decisões. Quem escolhe a serenidade, torna-se capaz de tratar os problemas com mais paciência, sem o risco de colocar os pés pelas mãos. Não existe ser humano sem dificuldades e sem alguns sofrimentos. O segredo está na reação de cada um. Muitas pessoas convivem bem com suas mazelas pessoais e familiares: até gostariam de solucionar alguns dramas, mas aceitam continuar a caminhada, sem perder a esperança. A grande maioria, porém, multiplica reclamações e insatisfações. É hora de acordar e aceitar o que não pode ser mudado, por enquanto. Um dia tudo será diferente. Enquanto esse dia não chega, o segredo é viver com entusiasmo. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros