Frei Jaime: o primeiro ato de coragem, ao acordar, é tomar a decisão de colocar-se de pé - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião30/01/2020 | 06h15Atualizada em 30/01/2020 | 06h15

Frei Jaime: o primeiro ato de coragem, ao acordar, é tomar a decisão de colocar-se de pé

Quem não reserva um minuto diário para despertar os seus sonhos, corre o risco de perder o encantamento e ocupar-se unicamente com a rotina

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece o penúltimo dia do mês de janeiro... Um misto de alegria e de saudade ocupa o coração... O tempo não apenas passa, mas acena para a proximidade de novos compromissos... Nosso caso de amor é com a vida, que pulsa intensamente, ao ponto de não nos deixar quietos... Mas vamos lá, pois há um tempo para cada coisa! 

"Todo dia, depois de levantar, lembre-se de acordar seus sonhos." 

O primeiro ato de coragem, ao acordar, é tomar a decisão de colocar-se de pé para abraçar uma nova jornada. Cada amanhecer é um presente do Criador, que dispensa qualquer esforço humano para fazer a luz brilhar, mas aguarda por acolhida e disposição. Algumas pessoas acordam mais cedo, outras mais tarde. O horário de abrir os olhos acaba sendo, de uma certa forma, relativo. O importante mesmo é acordar os sonhos, que tantas vezes ficam no esquecimento. 

Quem não reserva um minuto diário para despertar os seus sonhos, corre o risco de perder o encantamento e ocupar-se unicamente com a rotina. Os dias não podem ser resumidos em longas preocupações, que dificilmente vão se aproximar das soluções. Não se trata de acordar qualquer sonho, mas o principal deles: o sonho de uma vida repleta de significado. É impressionante como tem pessoas sonolentas, isto é, que não pensam a vida como sendo o maior investimento. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A grande maioria busca facilidades, correndo o risco de ter nas vizinhanças a infelicidade. Acordar os sonhos é despertar a gratidão que, por vezes, fica inerte por longos períodos. Mas os sonhos não se concretizam para aqueles que desejam só sombra e água fresca. É evidente que a vida não é feita somente de sacrifícios. Mas por ser algo simplesmente extraordinário, a vida requer disposição para enfrentar tudo o que vem pela frente. Como é bonita a existência de quem acorda diariamente a humildade, a justiça, a paz e a esperança. Todos podem dar um novo rumo para a própria vida, sem precisar ser contemplado com um prêmio lotérico. 

Para ser feliz é necessário gostar de viver e ser capaz de harmonizar as diferentes contradições, que vão batendo à porta do coração. A família é o maior sonho, que precisa ser sempre acordado. O trabalho é um sonho que realiza e dignifica a existência. A amizade é um sonho de diferentes matizes, que preenche todos os espaços do corpo e da alma. Que nenhum sonho fique sem ser acordado diariamente. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Gruta do Divino Pai Eterno reúne fiéis no bairro Kayser, em Caxias do Sul
Com 27 filmes em exibições espalhadas pelos bairros de Caxias, Cinema de Verão inicia nesta segunda-feira
Motorista embriagada é presa por morder e ofender policiais em Vacaria

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros