Frei Jaime: o desejo de novos tempos está enraizado no coração da humanidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião13/01/2020 | 06h30Atualizada em 13/01/2020 | 10h09

Frei Jaime: o desejo de novos tempos está enraizado no coração da humanidade

Cada geração é convocada a dar conta de abrir as janelas e acolher a brisa da esperança

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia e uma nova semana chegam juntos para nos convidar ao recomeço... É ótimo colocar-se a caminho, sentindo o coração em paz... Muitos gostariam de estar em nosso lugar! Que o período de férias seja bem aproveitado e que a convivência familiar reanime os ânimos! Vamos que vamos! 

"Para que você sinta a brisa dos novos tempos é necessário que você abra suas janelas." (Jean Hoffmann). 

O desejo de novos tempos está enraizado no coração da humanidade. Não se trata de uma simples busca por esta ou aquela novidade. O verdadeiro querer contempla o que é profundamente humano: o amor, a fraternidade, a justiça e a paz. Porém, os novos tempos acabam sendo uma construção que não conhece fim. Cada geração é convocada a dar conta de abrir as janelas e acolher a brisa da esperança. O que foi válido no ontem, pode ser fortalecido no hoje. Os acréscimos dependem dos dons e dos sonhos, que cada pessoa carrega consigo. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Não são poucos os que querem a brisa dos novos tempos, mas não se esforçam em abrir as janelas para que aconteça a ventilação. Todos querem a paz, mas nem todos estão dispostos a ter mais paciência na família, no trânsito, nas redes sociais e no trabalho. Entra ano e sai ano e muitos continuam na arquibancada, simplesmente criticando os que persistem fazer alguma coisa, para transformar a realidade. A brisa dos novos tempos supõe acolhida, dinamismo e esperança. Muitos segmentos do mundo apresentam melhoras e qualificações. Mas a paz é ainda o grande sonho universal. A ânsia pelo poder faz com que a dignidade seja relegada a um  segundo plano. A humanidade, em alguns momentos, parece estar com as janelas e as portas da sensibilidade totalmente fechadas. Enquanto existir alguém sofrendo, independentemente do lugar do planeta, algo deverá ser feito. Mas verdadeiras mudanças começam no interior da pessoa para, depois, atingir outros patamares. 

Portanto, querer mudar é o primeiro passo para encaminhar significativas realizações. Os ventos não são contrários, algumas pessoas já não sentem o toque da brisa, que tem boas novas para comunicar. A favorabilidade é construída pelos pequenos gestos diários. Como é feliz a vida de quem abre as janelas  e permite que a renovação aconteça e provoque um verdadeiro encantamento pela vida. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros