Conheça o caxiense que chamou atenção da imprensa britânica ao incluir saias e bolsas no vestuário - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Causando pelo mundo17/01/2020 | 14h43Atualizada em 19/01/2020 | 10h17

Conheça o caxiense que chamou atenção da imprensa britânica ao incluir saias e bolsas no vestuário

Israel Cassol participa de um bate-papo na terra natal neste domingo

Conheça o caxiense que chamou atenção da imprensa britânica ao incluir saias e bolsas no vestuário Camila Scola/Divulgação
Atualmente, fashionista vivem em Londres Foto: Camila Scola / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Se tem algo que o modelo e fashionista caxiense Israel Cassol, 38 anos, sempre preservou durante sua trajetória profissional foi a personalidade. Ser e valorizar as pessoas "do bem", como ele gosta de dizer... Modelo no Exterior desde os 21 anos — primeiro morou em Milão, depois foi para Londres, onde vive atualmente —, também já foi ator e dono de agência de modelos. Mas quando a carreira deu uma estagnada, no ano passado, Israel percebeu que a solução poderia estar justamente em voltar atenções à própria personalidade, e ao estilo cheio de autenticidade que possui. 

O divisor de águas para este novo momento foi uma matéria publicada em novembro pelo Daily Mail, um dos principais tabloides britânicos. O veículo apresentou o caxiense como "Birkin boy", em referência ao modelo mais famoso da Hermès, uma das grifes de bolsas mais caras do mundo. Dono de pelo menos 12 peças, o fashionista caxiense foi considerado pelo jornal o maior colecionador de bolsas da marca no Reino Unido. A coleção está avaliada em aproximadamente meio milhão de reais.

— Essa paixão começou em 2015, estava procurando uma bolsa "bafo" para viajar. Nas lojas, só tinha mochila e mochila. Daí vi uma Birkin e me apaixonei de cara — conta ele, que comanda na terra natal o bate-papo Um Caxiense Influenciando o Mundo, neste domingo (19), no Coworking Brazex. 

As bolsas fazem parte dos looks de Israel desde a primeira compra. Ele defende, inclusive, que a peça seja adotada por outros homens, assim como maquiagem, outra de suas paixões. Na última semana, o caxiense foi destaque no portal Farol da Bahia dando dicas de make para homens no Carnaval. 

— Fama não me interessa, quero trabalhar e inspirar as pessoas — defende. 

A coleção de bolsas tornou Israel famoso no Reino Unido e também no Brasil, onde vários veículos replicaram a matéria do Daily Mail. Mas o fashionista não parou de causar e, recentemente, foi pauta novamente na imprensa internacional ao comparecer em um evento usando saias, peça básica em seu guarda-roupa.

— Deu uma explosão no meu trabalho. Recebi até convite para o Fashion Awards, em 20 anos de carreira, nunca tinha conseguido isso — comemora.

Fashionista Israel Cassol
Saias são uma das marcas registradas de IsraelFoto: Fabiana Delcanton / Divulgação

Investindo atualmente na carreira de influencer (o Instagram dele é @israel.cassol), o caxiense sonha agora com um programa próprio de entrevistas, função que deve começar a exercer em breve na internet. Fugindo do perfil tradicional dos influencers de moda — geralmente muito jovens — Israel dribla as críticas com a experiência de quem já aprendeu a não ligar para a opinião de qualquer um. 

— No início, me disseram que não tinha perfil de modelo, mas trabalhei por muitos anos com isso no Exterior. Recentemente, também foi me dito que não poderia ser influencer pela minha idade e olha aí. A verdade é que você não tem como dizer a alguém o que essa pessoa pode ou não fazer — ensina.

Sem medo de preconceitos — fala abertamente sobre os filmes eróticos que protagonizou no Exterior, por exemplo — Israel elegeu o conceito da reinvenção como uma espécie de mantra para a vida. Entre um caminho ou outro, o importante é nunca perder a essência.

— Aonde eu cheguei não foi por causa da beleza, foi por causa da minha personalidade, que sempre abriu portas pra mim. Sendo arrogante ou tendo muito orgulho, você nunca consegue nada — diz. 

Fashionista Israel Cassol
Caxiense é considerado o principal colecionador de bolsas Hermès do Reino UnidoFoto: Mark Brown / Divulgação

PROGRAME-SE
:: O quê: Bate-papo "Um caxiense influenciando o mundo", com Israel Cassol
:: Quando: neste domingo (19), às 15h.
:: Onde: Coworking Brazex (Av. Júlio de Castilhos, 1.401, sala 101).
:: Quanto: ingressos a R$ 40, à venda pelo www.sympla.com.br (há taxas).
:: Inscrições: www.coworkingbrazex.com.br/israel

Leia também
Nivaldo Pereira: a economia como atitude
Conheça o universo de relíquias de Zeca Nogueira e saiba como começou sua paixão por objetos antigos
Conheça as atrações do Tum Tum de Verão, em Caxias
"O violão me faz dialogar com Deus", diz Toquinho, atração do Paralelo Festival, em São Chico



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros