Planejando 2020: Vanessa deseja mais empatia e paz de espírito - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

#220/12/2019 | 14h46Atualizada em 20/12/2019 | 14h46

Planejando 2020: Vanessa deseja mais empatia e paz de espírito

Empreendedora realizou sonho de Natal de morador do Lar da Velhice, em Caxias do Sul

Planejando 2020: Vanessa deseja mais empatia e paz de espírito Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Há duas semanas, o relojoeiro aposentado Selvino Scantamburlo, 77 anos, foi um dos personagens da reportagem do Almanaque que mostrou projetos de Natal Solidário em Caxias do Sul. Apaixonado por música, o segundo morador mais antigo do Lar da Velhice São Francisco de Assis não teve dúvidas na hora de pedir como presente um LP de Tonico e Tinoco, dupla que marcou época com Moreninha Linda e Chico Mineiro.

A história comoveu a diretora de criatividade e inovação Vanesa Kukul, que decidiu ser Mamãe Noel por um dia e realizar o sonho de Selvino. Para tanto, recorreu à coleção de vinis deixada pelo pai, falecido em agosto.

— Desde que me lembro por gente, meu pai sempre teve discos, mas foi na aposentadoria que ele começou a colecionar. São mais de 1,5 mil LP's, todos catalogados com numeração, nome do artista, estilo musical. Uma das preocupações dele era que os discos fossem bem cuidados depois que morresse — conta.

Na última terça-feira, quando fez a entrega do presente, foi difícil para Vanessa conter a emoção. Assim que recebeu dois vinis da dupla, Selvino passou os olhos nas músicas listadas na capa e começou a cantar Dois Corações à capela, música sobre um romance proibido na roça, com final trágico.

— Vou guardar o disco no meu guarda-roupa, junto com os outros — avisou o aposentado, sorrindo. 

Para Vanessa, o gesto solidário de Natal, em memória do pai, foi a grande lição de 2019. É por esse motivo que a principal meta para o novo ano é curtir ao máximo a companhia das pessoas que ama:

— A gente não leva nada dessa vida. O que realmente fica são os bons momentos. Se eu pude oportunizar que o seu Selvino escutasse Tonico e Tinoco, já me sinto feliz. Espero um 2020 com paz de espírito e mais empatia.

 Leia também:
"Foi uma oportunidade única", diz representante de Caxias após eliminação no "Mestre do Sabor" Depois de 25 anos, livraria Mercado de Ideias deixa ponto no Centro de Caxias Rafa Gubert e Tita Sachet protagonizam encerramento do Natal Caxias Mais Feliz, no domingo  

ias Mais Feliz, no domingo  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros