Frei Jaime: se é praticamente impossível mudar os outros, o melhor caminho é fortalecer o bem - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião05/12/2019 | 06h00Atualizada em 05/12/2019 | 06h00

Frei Jaime: se é praticamente impossível mudar os outros, o melhor caminho é fortalecer o bem

O dom da vida é simplesmente maravilhoso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quinta-feira chega trazendo a claridade de um novo dia... Como é bom recomeçar! Dezembro está apenas iniciando... Que o cansaço não roube as forças, que já estão um pouco limitadas, neste período... Acima de tudo, que este dia seja de paz! 

"Decida com cuidado onde aplicar a sua energia." 

O dom da vida é simplesmente maravilhoso. O ser humano é dotado de outras forças, além da força física. Não importa o porte e nem a estatura, pois a interioridade é, em si, uma verdadeira fortaleza. Para agrupar todas as forças, é importante harmonizar a existência. Lá fora pode até surgir vendavais, mas não pode faltar a paz interior. Muitas pessoas se deixam afetar por pessoas e ambientes negativos. Quanta energia desperdiçada só no fato de acreditar na força do mal. A existência da maldade é do conhecimento de todos. Infelizmente alguns gastam tempo desejando o mal para os outros. Ainda bem que a bondade é em maior quantidade e está presente no melhor lugar: o coração. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Mas é imprescindível acreditar no bem, nas suas manifestações e realizações, para realizar boas obras e viver equilibradamente. Uma pessoa pessimista tem facilidade de evidenciar e de comentar os estragos que o mal faz. O otimista não faz barulho, é silencioso, é perseverante e consistente. O segredo reside na aplicação da energia, que cada um carrega consigo. É uma lástima quando a energia é gasta com o pessimismo e a indiferença. A força humana é uma dádiva que pode render frutos saborosos. 

No entanto, é preciso ser uma pessoa do bem, distante de julgar o próximo ou de desejar o pior àqueles que estão de mãos dadas com a maldade. A moeda daqueles que aspiram pela felicidade é o amor. Não importa de que forma os outros agem. O segredo está no tratamento destinado às situações que machucam ou causam desconforto. Se é praticamente impossível mudar os outros, o melhor caminho é fortalecer o bem e direcionar inteligentemente as próprias energias. Como é bonita a vida de quem aplica a sua energia na família, no trabalho, no estudo, no cultivo das amizades e na ajuda ao próximo. Muitas pessoas estão descobrindo a sua energia espiritual, capaz de realizar verdadeiros milagres. Sim, a vida é infinitamente especial. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros