Frei Jaime: para além das dificuldades, há um mundo que aguarda por todos aqueles que recomeçam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/12/2019 | 08h41Atualizada em 09/12/2019 | 10h39

Frei Jaime: para além das dificuldades, há um mundo que aguarda por todos aqueles que recomeçam

Quando uma pessoa sabe o que realmente é importante em sua vida, as energias se reúnem para ir ao encontro dos objetivos e das metas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece um novo dia e uma nova semana... Estamos vivendo o mês de dezembro... a agitação é um pouco maior, neste tempo que inclui muitas celebrações, festividades e encontros.... Que o coração possa manter a serenidade! É tempo de advento: Vem, Senhor Jesus, o mundo precisa de ti!

"A coisa mais importante na vida é saber o que é importante." (Henry Louis Mencken)

Os envolvimentos e solicitações diárias imprimem ritmo à vida. A velocidade, por vezes, acaba roubando o tempo da leveza. Em alguns momentos, fica até difícil saber o que é de fato importante, impedindo o ordenamento das prioridades. Nem todas as pessoas têm clareza, quando se trata de verificar o que é mais significativo para dar continuidade à vida, que carrega consigo muitos sonhos.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Sim, a coisa mais importante é saber o que é importante. Quando uma pessoa sabe o que realmente é importante em sua vida, as energias se reúnem para ir ao encontro dos objetivos e das metas. A falta de clareza pode desperdiçar forças e aumentar o risco de decepções. Porém, mesmo tendo consciência do que está sendo buscado, convém avaliar e reavaliar, pois as contínuas mudanças do mundo influenciam e exigem frequentes adequações.

Uma pessoa decidida está mais próxima dos acertos e das vitórias. A dificuldade reside na falta de ideal e de consciência, provocando desistências que podem causar grandes frustrações. Viver não é difícil, quando existe clareza e dinamismo. Para além das dificuldades, há um mundo que aguarda por todos aqueles que recomeçam, a cada amanhecer, pois desconhecem o caminho que conduz à derrota. É bem verdade que, em alguns períodos, os ventos se apresentem totalmente contrários, uma coisa ruim chama outra, nem conseguiu erguer-se bem de um tombo, aparece outro obstáculo.

Quando o negativo tentar se impor, é aconselhável reconstruir a esperança interior e não abrir mão do otimismo e da fé. As pessoas espiritualizadas são surpreendidas por muitos desconfortos, advindos de acontecimentos pouco favoráveis, mas são capazes de recompor as forças e de reacender a chama do amor, que não deixa nenhum espaço para a desistência. Viver é, sem dúvida, o que existe de mais importante.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Bombeiros resgatam mulher caída no Arroio Tega, em Caxias do Sul
Prefeito de Caxias do Sul não comparece a audiência de depoimento
Na Cozinha: é louco por massas? Saiba como fazer lasanha verde

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros