Frei Jaime: o importante é não perder a oportunidade de viver bem o momento presente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião13/12/2019 | 06h30Atualizada em 13/12/2019 | 06h30

Frei Jaime: o importante é não perder a oportunidade de viver bem o momento presente

Até os mais calmos acabam também acelerando o passo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chega lentamente... Mais uma semana que se encaminha ao seu final... O tempo passa e o Natal se aproxima... Todos os dias são de sorte! Estar vivo é a maior de todas as sortes! 

"Pra que pressa? O que você mais vai encontrar no futuro é a saudade do passado." 

Em alguns períodos do ano, as pessoas fazem da pressa a companheira diária. Até os mais calmos acabam também acelerando o passo, mesmo estando tudo organizado. O ambiente influencia e imprime outra velocidade, quando as pessoas se tornam vulneráveis. Ninguém é uma ilha blindada, impedindo interferências. Porém, não faz bem deixar a pressa tomar conta, alterando a normalidade do viver. O tempo é sempre suficiente para alcançar a meta estabelecida para cada dia. Se for necessário deixar algumas coisas para mais adiante, a vida seguirá seu curso normal. O importante é não perder, por causa da agitação, a oportunidade de viver bem o momento presente. Os dias não voltam, o tempo não retorna. A certeza do amanhã permite que a esperança oxigene os dias. Não são poucos os que querem que o tempo passe e, depois, se voltam para o passado cheios de saudades. O futuro sempre é repleto de saudade. Cada qual será responsável pela saudade que irá sentir.   

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Os momentos, os fatos e os acontecimentos necessitam ser celebrados para que a saudade, um dia, não seja dolorida. Algumas pessoas classificam a saudade como um sentimento que machuca, mas ela só existe porque antes dela existiu o amor. Quem ama sempre vai experimentar o significado da saudade. As pessoas mais apressadas são as mais propensas a ter que enfrentar a saudade, em seus diferentes níveis de intensidade. 

Como é harmoniosa a vida de quem carrega consigo o ontem, mas se entrega totalmente na vivência do hoje. Com pressa ou sem, o amanhã chega trazendo consigo as muitas oportunidades que foram construídas ao longo dos dias. Ninguém pode ficar de braços cruzados, pois a vida é uma edificação, que supõe atenção e habilidade em relação aos detalhes. A única pressa que ainda é aceitável é a pressa de ser humilde, bondoso, acolhedor e justo. Viver é uma oportunidade ímpar. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Crônicas de Natal #8: "a praça pode ser um grande salão de festas, um local mágico"
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros