Frei Jaime: o coração é o espaço mais indicado para que a fé seja cultivada  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/12/2019 | 07h30Atualizada em 11/12/2019 | 07h30

Frei Jaime: o coração é o espaço mais indicado para que a fé seja cultivada 

As diferentes situações da vida aguardam por encaminhamentos adequados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é sempre feito de muitas expectativas... Que esta quarta-feira, 11 de dezembro, seja de muitas bênçãos! O Natal se aproxima... que o coração esteja aberto para acolher o Menino Deus! Feliz jornada! 

"Para o coração, fé. Para as lutas, força. Para o amanhã, esperança!" (Yla Fernandes). 

As diferentes situações da vida aguardam por encaminhamentos adequados. Da mesma forma como os males necessitam de medicamentos específicos, os sentimentos também precisam ter um tratamento especial. Em alguns momentos da vida, é comum experimentar o cansaço e a decepção. Todos têm o direito de sentir do seu jeito. O que pode ser fácil para alguns, acaba tendo um grau elevado de dificuldade para outros. Certos sentimentos, no entanto, podem provocar retornos satisfatórios. Um coração que abre espaço para a fé é capaz de reunir energias, que podem causar muitas transformações. 

Ninguém é obrigado a ter fé, mas até a ciência já se deu conta de que uma pessoa espiritualizada tem mais condições de construir caminhos de superação. O coração é o espaço mais indicado para que a fé seja cultivada e exercitada. Neste mesmo sentido, as lutas são combatidas pela força, isto é, pelo dinamismo e pela criatividade em querer solucionar os problemas. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Mas a vida é maior do que o hoje. A vida está situada no momento presente, mas carrega consigo a esperança em relação ao amanhã. Pessoas esperançosas também têm problemas, mas são capazes de abrir novos caminhos, de lidar de forma sutil com a ansiedade e de aguardar o tempo certo para algumas decisões. Os outros atém podem auxiliar, mas cada pessoa carrega dentro de si as respostas que mais necessita. 

O segredo é não se assustar diante dos acontecimentos e não se sentir incapaz de dar conta do maravilhoso ato de existir. Quem consegue agrupar fé, força e esperança torna-se um desbravador de novas possibilidades e construtor daquelas soluções, que aproximam a felicidade do cotidiano. O mundo será cada vez mais complexo e veloz. De nada adianta multiplicar lamentações. A saída está na interioridade de cada um. Que nunca falte a fé, a força e a esperança para continuar vibrando com o dom da vida. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Bombeiros resgatam mulher caída no Arroio Tega, em Caxias do Sul
Prefeito de Caxias do Sul não comparece a audiência de depoimento
Na Cozinha: é louco por massas? Saiba como fazer lasanha verde

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros