Frei Jaime: ninguém deveria estacionar no egoísmo e nem deixar espaço para a inveja - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/12/2019 | 06h30Atualizada em 20/12/2019 | 06h30

Frei Jaime: ninguém deveria estacionar no egoísmo e nem deixar espaço para a inveja

A bondade não pode ser uma teoria

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chega com um leve jeito de encerramento de ano... Muitos cessam as atividades profissionais neste dia, para retornar em janeiro... Mas a maioria está em movimento, pois o Natal está bem próximo! Que a  alegria seja a companheira deste dia! 

"Seja o motivo pelo qual alguém acredite que a bondade ainda existe." 

O ser humano é capaz de transbordar os melhores atributos e valores, através do seu jeito de ser e de agir. Entre tantas dádivas, está a bondade, que simplesmente transforma e ilumina. É aconselhável que nenhum coração fique indiferente diante de gestos de bondade, que favorecem o tráfego e a circulação do amor. Apesar dos limites que todos carregam consigo, ninguém deveria estacionar no egoísmo e nem deixar espaço para a inveja. Em alguns ambientes, a desconfiança e o julgamento têm desfigurado o semblante e a imagem pública das pessoas. Para muitos é difícil acreditar que ainda existem pessoas de bom coração, que conseguem viver um amor genuíno, sem outros interesses. Sim, a bondade ainda existe e sempre existirá, mesmo que seja descartada de determinados espaços, onde os interesses, cedo ou tarde, são percebidos e conhecidos. Cada pessoa pode ser uma testemunha viva do amor, que se faz gesto de doação, carinho e acolhida. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A bondade não pode ser uma teoria, utilizada para embasar palavras sem conteúdo. As pessoas que cultivam o desejo de agregar bondade são diferentes das demais, pois são alegres, espontâneas e até inocentes. Se o mundo divulga preferencialmente os efeitos da maldade, não significa que a bondade está em extinção. Pelo contrário, a bondade sempre sustentou a história da humanidade, porém sem fazer barulho. É evidente que todos são portadores de um lado um pouco cinzento e sombrio, mas nem isso justifica o descrédito em relação à força da bondade. A urgência reside muito mais no campo da autenticidade, isto é, menos palavras e monólogos e mais ação. 

As pessoas que se auto definem como pessoas boas, nem sempre conseguem mostrar esse conceito na prática. Distante do jogo de interesses, a bondade é capaz de transformar histórias de vida e proporcionar uma profunda alegria. Que a bondade seja um propósito e, ao mesmo tempo, um sensível legado. Faz bem fazer o bem. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Crônicas de Natal #8: "a praça pode ser um grande salão de festas, um local mágico"
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros