Frei Jaime: não são poucos os que maltratam o coração, depositando sentimentos que não somam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião04/12/2019 | 06h00Atualizada em 04/12/2019 | 06h00

Frei Jaime: não são poucos os que maltratam o coração, depositando sentimentos que não somam

O cuidado com a saúde tem se intensificado nos últimos tempos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade anuncia a chegada deste novo dia.... Que esta quarta-feira nos proporcione momentos de profundidade e de alegria... Estamos no tempo do Advento: preparemos nosso coração para acolher o Menino de Belém... Feliz quarta-feira! 

"Toda cura tem início no coração" (Tales Nunes). 

O cuidado com a saúde tem se intensificado nos últimos tempos. A prevenção é uma significativa demonstração de que o cuidado é progressivo, pois é necessário chegar antes que as doenças. Porém, a cura que elimina as angústias e espanta as tristezas, começa pelo coração. O investimento na interioridade humana é essencial para que todo o corpo seja saudável. Sim, o início da cura se dá no coração. Não são poucos os que maltratam o coração, depositando sentimentos que não somam e nem contribuem para a leveza da vida. A retidão e a honestidade alcançam ao coração sentimentos, que servem de afago e de profunda satisfação. Não basta estar bem fisicamente. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

É necessário estar em paz. A cura de muitas feridas passa pelo perdão e pela misericórdia. Não existe nenhum ganho, se a decisão de não perdoar for definitiva. Todos têm o poder de curar o próprio coração, através da quietude e do amor. Em tempos de muita agitação, corações sofridos perambulam por vias escuras, sem saber o que fazer com o desânimo e com a ausência de esperança. A ânsia de ter sempre mais coisas, abafa a voz que clama por serenidade. Quando a humanidade aprender a curar o coração, os problemas terão níveis baixíssimos. 

Quem consegue reservar alguns instantes diários para o silêncio, aos poucos sentirá uma paz indescritível, capaz de impactar e possibilitar um novo jeito de viver. Como são felizes aqueles que tomam todas as providências para tratar as feridas, oriundas do descuido afetivo. É praticamente impossível passar por este mundo sem ferir ou ser ferido emocionalmente. Porém, a superação é capaz de fazer brotar algo novo nos corações, que buscam com sinceridade a cura. A paciência é uma grande aliada, quando se trata de efetivar a cicatrização de tudo aquilo que machucou e feriu. Que a paz habite em todos os corações de boa vontade. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros