Frei Jaime: não são poucas as vezes que a vontade não se encontra com a realidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião19/12/2019 | 06h30Atualizada em 19/12/2019 | 06h30

Frei Jaime: não são poucas as vezes que a vontade não se encontra com a realidade

A vida necessita de afeto, também em relação à localização geográfica

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando lentamente... pensando no Natal e no ano 2019, que chega ao seu final... São dias um pouco mais apressados... As emoções também entram em movimento... Vivamos intensamente este novo dia! Abençoada quinta-feira!

"Você está onde precisa estar. Apenas respire." (Buda). 

A vida necessita de afeto, também em relação à localização geográfica. Para viver bem é importante sentir-se bem, independentemente do lugar e do cenário. Não são poucas as vezes que a vontade não se encontra com a realidade. Muitos estão num lugar, mas o desejo é totalmente diferente, pois o coração gostaria de estar em outro endereço, mesmo que seja num lugar qualquer. Com maior ou menor intensidade, todos convivem com a insatisfação. Em determinados dias, nada serve, sempre fica um porém, algumas vírgulas acabam deslocadas, as frases soam de forma desconexa. Aquietar a vida não é tarefa fácil. Não convém consumir excessiva energia com desejos que continuarão existindo, mas que estão longe da realidade. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

O esforço em estar bem, simplesmente transforma os dias e a vida. É muito importante o exercício de respirar e agradecer por existir e por carregar consigo o dom mais precioso, a vida. Quem vive insatisfeito ou sempre lamentando por não ter escolhido estar onde está, não avança na realização. Nem todos os sonhos alcançam a realidade, mesmo assim, é prudente dar continuidade aos passos e ser capaz de descortinar novos horizontes e outras possibilidades. Estar vivo é mais importante do qualquer coisa, mesmo que a vontade não seja satisfeita, por um ou por outro motivo. Vibrar com a existência não é um privilégio de alguns, mas uma oportunidade de livre acesso. 

Quem gosta de viver, agradece, se empolga, cria, transforma, releva e aplaude as pequenas vitórias. É inevitável querer passar por este mundo, esperando que tudo dê certo, dentro do formato idealizado. As surpresas e contradições são constantes. O ideal é saber conduzir para que tudo alcance um bom termo. Até das cinzas mais densas, pode surgir a luminosidade da esperança. Mesmo que os sentimentos sejam contraditórios, não esqueça que você está onde precisa estar. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Crônicas de Natal #8: "a praça pode ser um grande salão de festas, um local mágico"
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros