Frei Jaime: Jesus quer que nosso coração seja uma manjedoura, não apenas neste Natal - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião25/12/2019 | 07h00Atualizada em 25/12/2019 | 07h00

Frei Jaime: Jesus quer que nosso coração seja uma manjedoura, não apenas neste Natal

No dia de Natal, me inclino diante do presépio para agradecer ao Menino de Belém pelo dom da vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece um dia muito especial: é Natal! Deus armou sua tenda entre nós... O que parecia distante se fez próximo... O amor de Deus visitou a humanidade... Recebemos de presente o Menino Jesus! Feliz Natal em família! 

"Menino de Belém, na manjedoura depositamos nosso viver, sonhos e esperanças, angústias e lágrimas, buscas e esforços!" 

No dia de Natal, me inclino diante do presépio para agradecer ao Menino de Belém pelo dom da vida, pela família e pela saúde. Não é apenas mais um Natal. A alegria que invade o coração traz presente os natais de outros tempos, onde o mistério se encontrava com a inocência e as surpresas eram por demais envolventes. Olho novamente para o presépio e recordo os que já partiram, deixando um espaço vazio, uma lacuna que desconhece o esquecimento. 

O presépio provoca saudades de tudo e de todos. Não é possível voltar no tempo, mas está ao nosso alcance atualizar o que é maior do que o tempo: o amor. Por uns instantes olho para Maria e José, tão humildes, sofridos, mas felizes pois no segredo do coração carregam a maior de todas as verdades: o Menino é o Filho de Deus, esperado desde sempre.     

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Maria e José contribuíram para a realização do plano de Deus, tornando-se ponte entre o céu e a terra. Não tem como não fixar o olhar nos pastores: gente humilde, condutores de ovelhas, trabalhadores incansáveis, pele ressecada pelo sol escaldante, mas com o coração ávido de esperança. Eles representam os humildes de todos os tempos, que encontram facilmente Jesus, pois não são apegados ao materialismo. Meu olhar, agora, se volta para os reis magos, com diferentes tonalidades de pele, confirmando que Jesus é o Salvador de todos os povos e culturas. 

Eles vieram do oriente para ofertar presentes ao Rei, que acabara de nascer. Fiquei pensando: qual o presente que posso dar ao Menino de Belém? Certamente Ele ficará contente com um pouco do nosso tempo, com o amor ao próximo, com o exercício da paciência, com a capacidade de perdoar sem medidas. Jesus quer que nosso coração seja uma manjedoura, não apenas neste Natal, mas em todos os dias. Que alegria poder contemplar o presépio e revigorar a minha fé diante do Menino Jesus e agradecer a bênção de mais um Natal! Partilho com você a paz que sinto neste dia santo do Natal! 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros