Frei Jaime: encontrar o fio da meada é uma tarefa difícil, mas possível - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/12/2019 | 06h30Atualizada em 18/12/2019 | 06h30

Frei Jaime: encontrar o fio da meada é uma tarefa difícil, mas possível

A vida está, cada vez mais, imersa num mundo em contínuo movimento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira chega sem muito ruído... os dias já estão antecipando um pouco das alegrias natalinas... Serão muitos encontros familiares e, também, de pessoas amigas... Os padrinhos recordam dos afilhados... os amigos deixam de ser secretos... Que o Natal transforme o nosso coração! 

"Se você não sabe por onde começar, comece pela gratidão." 

A vida está, cada vez mais, imersa num mundo em contínuo movimento. Em alguns momentos, é  comum não saber nem por onde começar. Muitas vezes não é nem a quantidade de compromissos que atordoa os dias, mas uma certa agitação que desgasta energias e dispersa a atenção. Encontrar o fio da meada é uma tarefa difícil, mas possível. Praticamente nenhum problema chega sozinho. Pequenos empecilhos acabam desencadeando, por vezes, situações complexas e cansativas. Mas nada que um pouco de paciência e de persistência não resolvam. 

Se a dúvida por onde iniciar ganhar proporções, tem uma saída que consegue apresentar ótimos resultados: a gratidão. Quem não sabe por onde começar e inicia agradecendo, é surpreendido por muitos sentimentos, que provocam profunda alegria. A gratidão embeleza, harmoniza, dimensiona e ilumina. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Um coração agradecido é capaz de superar qualquer obstáculo, pois carrega consigo a essência da vida. Depois de um tempo, a gratidão consegue mostrar até o lado positivo de alguns acontecimentos aparentemente tristes. O ser humano passa a maior parte dos seus dias reclamando ou pedindo, esquecendo-se da grandiosidade que reside na capacidade de agradecer. O orgulhoso dificilmente agradece, pois atribui a si mesmo tudo o que acontece. 

Não são poucos os que acham que a única força existente no mundo é a própria habilidade e intelectualidade. Outros pensam que a esperteza ainda é uma ferramenta usual, mesmo que muitos sinais mostram o quanto está desatualizado quem tenta tirar vantagem em tudo. Um coração que sabe agradecer é porque já aprendeu o caminho que conduz à felicidade. Um obrigado sincero é mais do que uma palavra, é uma melodia que embala sorrisos e muitos pensamentos positivos. Só o fato de ter recebido o dom da vida, já é um grande motivo para passar o dia cantarolando. Viver é maravilhoso. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Crônicas de Natal #8: "a praça pode ser um grande salão de festas, um local mágico"
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros