Frei Jaime: as pessoas andam cheias de argumentos, mas nem sempre próximos da verdade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/12/2019 | 07h00Atualizada em 23/12/2019 | 07h00

Frei Jaime: as pessoas andam cheias de argumentos, mas nem sempre próximos da verdade

É aconselhável olhar ao redor antes de expressar qualquer relato de sofrimento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A segunda-feira chega sem jeito de segunda... Os dias são festivos, os movimentos são mais leves e alegres... Quantos encontros nestes dias... O milagre do Natal é proporcionar alívio, paz e emoção... Abençoada semana de Natal a todos! 

"A luz que nos guia é bem maior que as dificuldades que nos cercam." 

Os diferentes momentos da vida são repletos de percepções e de razões. Não é difícil encontrar uma explicação para o que se sucede no cotidiano. As pessoas andam cheias de argumentos, mas nem sempre próximos da verdade e da ética. Na história da humanidade, os registros são evidentes: a vida sempre teve que enfrentar dificuldades. É aconselhável olhar ao redor antes de expressar qualquer relato de sofrimento. Sempre existe uma luz capaz de energizar a existência, para dar continuidade ao processo de viver. 

Não é o fim do mundo ter que confrontar-se com diferentes dores, que surgem principalmente em decorrência da convivência, dentro e fora de casa. Ser portador de luz é estar habilitado para não se assustar com os fatos e ser capaz de buscar saídas. Ninguém passa por este mundo sem experimentar desconforto, solidão e decepção. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A superação depende muito da quantidade de luz que cada um cultiva. Quem caminha de mãos dadas com a indiferença, dificilmente terá luminosidade suficiente para suportar os contratempos, que surgem ao longo dos dias. Nenhum ser humano nasce sem luz, mas muitos preferem permanecer nas sombras da facilidade e da lamentação. A vida requer uma consistente interioridade, capaz de silenciar os ruídos das preocupações e o desgaste das paixões. O ritmo do mundo tende a ser cada vez mais acelerado, por isso, de nada adianta multiplicar constatações e explicações. 

O segredo é resgatar a humanização, para contrabalançar com a materialização. Alcança a luz quem decide cultivar e praticar os valores humanos e permanece próximo da espiritualidade. Todos aqueles que firmam e confirmam um pacto com a paz são capazes que iluminar corações e ambientes sombrios. O mundo precisa urgentemente de pessoas iluminadas para resolver os problemas sociais, que têm colocado à margem da dignidade e da felicidade muitas pessoas. Você pode ser um multiplicador de luz, basta querer. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Crônicas de Natal #8: "a praça pode ser um grande salão de festas, um local mágico"
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros