Frei Jaime: acalmar o coração não é uma tarefa muito fácil - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião03/12/2019 | 06h00Atualizada em 03/12/2019 | 06h00

Frei Jaime: acalmar o coração não é uma tarefa muito fácil

A cada amanhecer é imprescindível colocar-se a caminho em busca da realização

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira vai chegando serenamente... aos poucos, o silêncio cede lugar às palavras... a calmaria se despede e o movimento se instala... Que este novo dia seja de realizações e que a proximidade do Natal nos encha de esperança... Amém! 

"Às vezes procuramos o que ainda não estamos prontos para encontrar." 

A cada amanhecer é imprescindível colocar-se a caminho em busca da realização. Alguns sentimentos são insistentes, imprimindo inquietude ao ato de existir. Cabe a cada um dar o direcionamento certo e concentrar as melhores energias na meta a ser alcançada. O dinamismo da vida nasce quando a decisão de procurar não se esmorece e nem se desvia do foco. Porém, não são poucos os que procuram sem estar prontos para encontrar. Sim, é necessário preparar-se para encontrar o que está sendo buscado com tanta determinação. Querer algo é uma decisão essencial. Mas este é o primeiro momento de uma longa caminhada. A cada passo o coração deve estar mais ciente de que algo novo se aproxima. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A ansiedade tem atrapalhado e apressado determinadas buscas, impedindo a antecipação da felicidade do encontro. Acalmar o coração não é uma tarefa muito fácil, mas é necessária para saborear, ao longo do trajeto, as alegrias reservadas àqueles que não abrem mão da felicidade. Através da persistência e da serenidade é possível encontrar o que foi, desde sempre, procurado com tanto carinho. Estar pronto para encontrar é amadurecer as emoções, impedindo que os ruídos do ego se instalem definitivamente nas profundezas do ser. 

Além disso, de tempos em tempos, é importante fazer uma faxina nas profundezas do ser e reciclar tudo o que não contribui para uma vida mais serena e realizada. Os pensamentos levam à ação. Portanto, é imprescindível selecionar o que está impedindo o fluxo natural da esperança. O cuidado para com o dom da vida é a tarefa mais importante. O resultado se dará na alegria que passa a existir, sem a necessidade de grandes motivos. Que os preparativos, para encontrar o que cada um busca, sejam intensos e diários. A espiritualidade tem ajudado muita gente na construção da preparação do coração. Viver é uma tarefa fascinante. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros