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Feliz 2020!06/12/2019 | 13h28Atualizada em 06/12/2019 | 14h16

Campanha de fim de ano do Grupo RBS destaca conexão com as boas notícias

Do Papai Noel estreante ao jovem bailarino que vai dançar em Nova York, são contadas histórias reais de gaúchos que mandaram seus relatos para o projeto "Sua Vida é Notícia" 

Campanha de fim de ano do Grupo RBS destaca conexão com as boas notícias Reprodução/Reprodução
O projeto "Sua Vida é Notícia" compartilhou histórias cheias de vida com os gaúchos Foto: Reprodução / Reprodução
GaúchaZH
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Arthur da Silva de Souza, 12 anos, deixou o cabelo crescer cerca de 15 centímetros com o único objetivo, alimentado por ele mesmo, de doar os fios a crianças com câncer. Silvonei José Peratz e Chana Kolling vão deixar seus empregos de lado e partir pela América Latina a bordo de uma Kombi para colecionar mais experiências, e não bens materiais. Cléber Sidney de Lima queria levar alegria a crianças, jovens e adultos, e, com sua barba branca e rosto amigável, finalmente está realizando um sonho pessoal: começou a trabalhar como Papai Noel.

Histórias de superação, de amor incondicional, de realização de desejos. Histórias de quem superou desafios, de pessoas que deixaram o medo de lado e se aventuraram em algo novo, daqueles que decidiram espalhar felicidade por onde passam. É com o mote que o melhor da vida é para ser compartilhado – conectando a população e contribuindo para uma vida melhor – que o Grupo RBS lançou, nesta sexta-feira (6), sua campanha de fim de ano.

A inspiração veio do projeto especial Sua Vida é Notícia, que convidou os gaúchos a enviarem fatos importantes sobre suas trajetórias para os canais de comunicação da empresa. O nascimento de um filho, uma grande conquista pessoal, um pedido de casamento, a primeira viagem internacional: acontecimentos que geralmente não virariam notícia acabaram sendo apresentados por comunicadores da RBS, ganhando forma na voz de personalidades conhecidas dos gaúchos.

— O filme chama a atenção pela simplicidade e por retratar uma colagem de momentos absolutamente comuns e bonitos de todos nós, assim como a nossa relação com os gaúchos: algo relevante, de muita responsabilidade, mas cotidiana. É o dia a dia, o serviço que entregamos para as pessoas que fazem a diferença. A força da campanha está na empatia. Na capacidade de todo mundo se enxergar em cada uma daquelas histórias.
Em todos esses diferentes símbolos, reforçamos a mesma singularidade: a capacidade de conexão que temos com os públicos com os quais nos relacionamos — destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Trecho da mensagem de fim de ano do Grupo RBS.
Deivison, 15 anos, vai dançar em Nova York, nos Estados Unidos, graças a uma bolsa de estudosFoto: Reprodução / Reprodução

O público, claro, gostou da ideia: foram recebidas cerca de 700 mensagens. A partir delas, 167 vídeos foram gravados por comunicadores como Alice Bastos Neves, Cristina Ranzolin, Maurício Saraiva, Pedro Ernesto Denardin e muitos outros – ao todo, 25 comunicadores participaram da iniciativa ao longo de seis dias de gravações. Cinco histórias foram selecionadas para figurar na campanha de fim de ano, que será veiculada em TV, sites, mídia impressa, rádio e redes sociais do Grupo RBS.

São histórias emocionantes, marcantes, especiais. São, mais do que tudo, histórias reais. Como a de Deivison Goulart, 15 anos, que descobriu o balé em um projeto social em Canoas, na Região Metropolitana, e, em 2020, graças a uma bolsa de estudos, vai dançar em Nova York, nos Estados Unidos. E a história da Juliana Quevedo e do Cristiano Traslatti Castilho, que buscaram uma gravidez mas, não conseguindo, descobriram o amor maternal e paternal ao adotar o pequeno Leonardo.

Trecho da mensagem de fim de ano do Grupo RBS.
A Ju e o Cris adotaram um bebê com deficiência, e o Léo é a prova de que o amor vem do coraçãoFoto: Reprodução / Reprodução

— O projeto de transformação da RBS busca tornar a nossa atividade cada vez mais próxima da vida das pessoas. E temos trabalhado nas nossas campanhas para que isso se materialize para o público. É o caso da campanha de fim de ano, que traz o nosso espírito e o nosso desejo de que as pessoas estejam misturadas conosco, para que possamos, cada vez mais, viver junto da audiência e compartilhar o melhor da vida juntos — afirma o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

As histórias de Arthur, de Sivo e Chana, de Cléber, de Deivison e de Ju e Cris serão desdobradas até o fim do ano nos veículos da RBS. A iniciativa faz parte do posicionamento de marca materializado inicialmente na campanha A Gente Vive Junto, lançada neste ano para todos os públicos com que a empresa se relaciona. Compartilhando boas notícias, cheias de vida e repletas de incentivo a novas realizações, o Grupo RBS tem como objetivo ficar ainda mais perto dos gaúchos – e contar, cada vez mais, suas histórias.

 
 
 

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