Frei Jaime: tudo o que é diferente incomoda quem sempre é igual - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião29/11/2019 | 07h00Atualizada em 29/11/2019 | 07h00

Frei Jaime: tudo o que é diferente incomoda quem sempre é igual

A construção da identidade é um processo exigente e extremamente longo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira traz consigo o penúltimo dia do mês de novembro... Domingo estaremos iniciando o mês de dezembro, o último deste ano de 2019... Gratidão ao Senhor do tempo por nos dar a incrível oportunidade de viver! Vamos lá! 

"Tudo o que é diferente incomoda quem sempre é igual." 

A construção da identidade é um processo exigente e extremamente longo. A cada dia é possível agregar novos conhecimentos e participar de outras experiências. A vida é, por si própria, muito dinâmica. Mesmo que a acomodação seja uma verdadeira tentação, o ato de viver envolve diferentes energias. Não são somente as células que se renovam, o ânimo também aguarda por incremento. Querer ser sempre igual é optar por andar na contramão de um mundo que tem velocidade e que multiplica possibilidades. O diferente não destoa nem atrapalha, apenas desinstala. Quem deseja viver sempre da mesma forma, acaba se incomodando consigo e com os outros. 

A essência é imutável, mas o jeito de ser pode ir se adaptado, conforme as diferentes situações. O mundo vive mudanças sensíveis e pontuais. A verdade será eternamente imutável, mas as manifestações vão adquirindo desdobramentos, que exigem um olhar leve e desarmado. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Querer ser sempre igual é desgastar energias sem resultados satisfatórios. Também não se trata de mudar a todo instante e de forma drástica. O equilíbrio é recomendável em qualquer situação. Quem presta atenção nos detalhes do cotidiano, consegue perceber quando e como as mudanças devem ser encaminhadas. A atualização, através do conhecimento, auxilia para que as tendências sejam lidas e relidas, no intuito de agregar um novo posicionamento ou direcionamento. 

Estudos recentes apontam para profundas alterações do cenário, nos próximos tempos. A tecnologia está praticamente exigindo que o humano seja cada vez mais humano, para garantir o essencial: a felicidade. Portanto, a essência não será comprometida, mas o entorno poderá ser modificado. Que o diferente não incomode, mas acrescente e amplie o entendimento da vida. Viver é um movimento maravilhoso. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros