Frei Jaime: que maravilha poder acordar e receber, de presente, um novo dia - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião25/11/2019 | 07h00Atualizada em 25/11/2019 | 07h00

Frei Jaime: que maravilha poder acordar e receber, de presente, um novo dia

Existir é muito mais do que ter um corpo e ocupar um espaço no universo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Que maravilha poder acordar e receber, de presente, um novo dia e uma nova semana... Esta será a última semana do mês de novembro... Falta exatamente um mês para o dia de Natal... Que a agitação não roube a paz do coração... Feliz segunda-feira! Abençoada semana! 

"Há momentos na vida que provar para os outros quem você é, torna-se completamente desnecessário." 

A vida é um dom supremo. Existir é muito mais do que ter um corpo e ocupar um espaço no universo. Há muita vida pulsando dentro de cada pessoa. Os sonhos são muitos, os desejos em grande escala, os sentimentos carregados de intensidade. Mas cada um tem uma compreensão da realidade, um ângulo para ver as coisas, uma lógica para ler os fatos e acontecimentos. Na convivência diária, o grande desafio é permanecer fiel à individualidade, sem destoar da coletividade. 

O meio social tem, de forma disfarçada, a pretensão de padronizar tudo e todos. A própria moda praticamente impõe cores, tecidos, marcas e modelos, para um determinado período ou estação. É evidente que a convivência harmoniosa e pacífica resulta de consensos e de acordos formais. Ninguém deve deixar de ser diferente dos demais, mas é saudável que haja um ponto de encontro onde a diversidade possa ceder espaço à unidade. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

É desnecessário ter que provar para os outros o seu próprio diferencial existencial. A convivência necessita de contínua harmonização, mas a individualidade aguarda por respeito. Normalmente as pessoas acabam tendo uma opinião fechada em relação aos demais e nem sempre aceitam refazer os conceitos. Muitos julgam pela aparência ou por um fato pontual. Sim, a opinião alheia pode conter alguns indicativos que servem de sugestão para mudanças e aperfeiçoamentos. 

Ter a consciência tranquila é o que conforta e aumenta a serenidade, apesar de alguns insistirem num outro jeito de pensar. Se for necessário provar alguma coisa, que tal provação seja para você mesmo. Só assim você se sentirá seguro e estabilizado para continuar a trajetória. Muitas pessoas se fragilizam facilmente por não terem convicção e autenticidade. Viver é formidável. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros