Frei Jaime: os dias não são iguais e muito menos os sentimentos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião06/11/2019 | 05h30Atualizada em 06/11/2019 | 05h30

Frei Jaime: os dias não são iguais e muito menos os sentimentos

Vivenciar diferentes momentos é algo praticamente comum a todos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O silêncio da noite se despede para abrir espaço para a luminosidade do amanhecer... A vida deve amanhecer juntamente com a chegada da luz... Não basta que o dia seja novo, a vida também precisa de renovação... Então, feliz amanhecer... abençoada quarta-feira! 

"Independente da tua idade, da tua história de vida ou de algum momento estranho que estejas passando, mantenha o teu senso de humor." 

Vivenciar diferentes momentos é algo praticamente comum a todos. Os dias não são iguais e muito menos os sentimentos e os pensamentos. De um dia para o outro, muita coisa muda, surgem outras percepções, novas emoções passam a fazer parte do cenário existencial. Normalmente as pessoas são reativas, isto é, elas não agem, apenas reagem. Não fazem acontecer, deixam acontecer para, depois, tomar providências. O desafio é ser protagonista, isto é, desempenhar o principal papel da sua própria vida, abrindo veredas, eliminando obstáculos, intensificando o vigor. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Não importa a idade, o passado ou situação atual: o segredo é não perder o senso de humor. A pessoa que não esquece de sorrir é capaz de resolver com mais serenidade e eficácia os seus problemas. Por incrível que pareça, não são poucos os que não valorizam o humor e optam por estar sempre de cara fechada, de mal com o mundo. Ser bem humorado é uma escolha, uma opção que exige um determinado esforço, mas que acaba trazendo ótimos resultados. Como faz bem conviver com pessoas sempre alegres, de sorriso fácil e de muitas resoluções. As pessoas que sabem sorrir escolheram ser assim, mesmo tendo que disfarçar determinados sofrimentos, que estão no próprio coração. 

Ficar triste ou deixar a tristeza acompanhar todos os passos pode ser uma escolha, mas em nada ajuda para que os problemas sejam resolvidos. Apesar de tudo, o sorriso é libertador e transformador, capaz de afastar o sofrimento e ressaltar as coisas boas que ainda continuam acontecendo. Viver alegre, mesmo tendo problemas, é algo muito simples e prático. Com um pouco de treino, o impacto dos problemas deixa de bagunçar a vida e proporciona serenidade e muitas alegrias. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Nas quadras de Caxias do Sul, empresários buscam alternativas e o esporte não é a única opção de renda
Na Cozinha: você vai se apaixonar por essa maçã assada com farofa de cuca
Pioneiro comemora 71 anos ao teu lado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros