Frei Jaime: ame a vida e ela irá retribuir - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/11/2019 | 08h00Atualizada em 09/11/2019 | 08h00

Frei Jaime: ame a vida e ela irá retribuir

A vida é o maior dom, o que existe de mais maravilhoso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é sempre bem-vindo... Como é bom aquietar-se um pouco e sentir o pulsar da vida... Não dá para esperar resolver os problemas para depois começar a viver... Hoje é o único tempo que está ao nosso dispor... Vivamos intensamente este sábado, um presente do Criador! 

"Apenas ame a vida e ela irá retribuir o seu amor." 

A vida é o maior dom, o que existe de mais maravilhoso. Junto com o presente da vida, todos recebem o dom da liberdade, que é uma construção que desconhece fim. Não basta viver, é necessário ser livre. Longe de fazer qualquer coisa sem medir consequências, a liberdade é algo que humaniza, transforma, alcança leveza e amplia os horizontes existenciais. Nunca foi tão importante amar profundamente a vida, como neste momento de tantas mudanças. O excessivo apego material está se despedindo, para abrir espaço para um jeito mais leve de viver. 

Ter o necessário não é ambição, é questão de dignidade, é uma conquista. Em algumas coisas, dificilmente a humanidade irá retroceder. Mas na questão dos valores, o resgate do ontem está sendo interessante. O desejo de uma vida sem tanta pressão e formatação está abrindo espaço para a vivência da simplicidade e da gratidão pelas pequenas conquistas. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O contato com a natureza pode inspirar muitos aprendizados, principalmente no que diz respeito à alternância das estações e, consequentemente, de etapas e de sentimentos. As pessoas estão reservando maior tempo para a convivência familiar, estreitando laços de amizade, acessando espaços de lazer, fazendo a experiência de voluntariado. A humanização é um movimento que veio para ficar. Em todos os espaços, as pessoas estão praticamente suplicando por uma vida mais serena, repleta de paz. A união da família é o ponto de partida. 

Quando está bem dentro de casa, as demais situações se ajeitam também. A volta à fidelidade está dando às pessoas maior respeito e realização. Não é difícil realizar os sonhos: basta não ser ganancioso e ter a habilidade de lidar com as adversidades que surpreendem o cotidiano. Quem ama a vida terá como retribuição a criatividade, que é própria do amor. Viver é bom demais, mas é necessário saber sofrer e tirar as melhores lições das piores situações. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Nas quadras de Caxias do Sul, empresários buscam alternativas e o esporte não é a única opção de renda
Na Cozinha: você vai se apaixonar por essa maçã assada com farofa de cuca
Pioneiro comemora 71 anos ao teu lado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros