Frei Jaime: algumas pessoas se tornam pesadas porque guardam de tudo no coração - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/11/2019 | 07h00Atualizada em 11/11/2019 | 07h00

Frei Jaime: algumas pessoas se tornam pesadas porque guardam de tudo no coração

A dinâmica do viver supõe querer crescer

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia se apresenta, uma nova semana de atividades e compromissos está diante de nós...  Com a serenidade de quem confia no Senhor, coloquemo-nos a caminho... Ele caminha, lado a lado, para nos sustentar e proteger! Abençoada semana! 

"Cresci muito nessa vida! E não foi pelo tempo, nem pela idade, foi pela necessidade do meu coração." (Gabriel Prado). 

A dinâmica do viver supõe querer crescer. De um jeito ou de outro, todos são convocados a abandonar uma etapa anterior, para abraçar um novo momento existencial. O tempo e a idade podem colaborar com o desenvolvimento pessoal, mas o que faz a diferença, de fato, é o pulsar do coração. Existe uma busca, praticamente insaciável, que inquieta, desencadeia novas possibilidades e descortina outros horizontes. Mas o coração nem sempre tem o espaço que merece, para transbordar o que está em suas profundezas. Algumas pessoas acabam tornando-se pesadas porque guardam de tudo no coração. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A leveza, tão necessária para qualificar o cotidiano, depende muito da serenidade que perpassa as profundezas do ser. São tantas pessoas respirando fundo, obrigadas à continuidade dos passos, mas que não sabem onde encontrar um pouco de alívio e de paz. É praticamente impossível querer a felicidade, se o coração está pulsando de qualquer jeito. O crescimento está na interdependência com outros fatores, de um modo especial com o que diz respeito à relação afetiva. Viver ignorando os suspiros do coração é não viver. É claro que nem tudo diariamente reluz. Mas sempre resta um pequeno intervalo para escutar e acalmar as emoções. As pessoas crescem quando são capazes de harmonizar as buscas profissionais com a realização dos mais simples desejos. 

Ter sonhos é um diferencial, afastar a ansiedade e a pressa é uma necessidade urgente. O tempo e a idade não são determinantes, embora influenciem no alcance dos objetivos. O que determina a qualidade da vida é a capacidade de escutar o coração e serenar os sentimentos mais exaltados e os pensamentos mais acirrados. Quem visita frequentemente o seu coração torna-se capaz de abraçar o cotidiano com esperança. Viver é muito bom. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Nas quadras de Caxias do Sul, empresários buscam alternativas e o esporte não é a única opção de renda
Na Cozinha: você vai se apaixonar por essa maçã assada com farofa de cuca
Pioneiro comemora 71 anos ao teu lado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros