Frei Jaime: a vida é um aprendizado que desconhece fim - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião13/11/2019 | 07h00Atualizada em 13/11/2019 | 07h00

Frei Jaime: a vida é um aprendizado que desconhece fim

Cada pessoa pode ser muito intensa no seu jeito e com suas peculiaridades

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai chegando aos poucos... a noite se despede... Que este novo dia seja de muito significado e que a paz seja o compasso dos nossos passos... Quando o coração está sereno, os problemas e desafios diminuem de tamanho... Vamos lá! 

"O amor veio me ensinar o amor." 

A vida é essencialmente um aprendizado que desconhece fim. Praticamente é necessário aprender e reaprender todos os dias, a partir dos dons recebidos e das experiências construídas. Cada pessoa pode ser muito intensa no seu jeito e com suas peculiaridades. Porém, todos foram capacitados para o amor. O ser humano não foi direcionado para o ódio, a menos que ele mesmo faça essa opção. O amor é o centro e a essência da vida. Quem sabe amar, sabe viver. Em qualquer situação, o amor torna-se resposta capaz de solucionar diferentes problema. O aprendizado do amor se dá amando. O próprio amor vai abrindo caminhos e mais caminhos para o exercício de amar. Nos pequenos gestos e nos mais singelos ensaios, o amor adquire a proporção ideal para qualificar a existência. Assim como tantas outras situações que envolvem tentativas e erros, o amor também supõe muita persistência, até encontrar a resposta ideal. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

É o amor que ensina amar. Ninguém aprende a amar permanecendo distante do amor. Para além dos sentimentos, o amor se faz presente através de atitudes humanas. Num primeiro momento, o amor pode ser uma verbalização, mas necessariamente terá que ser transformado em manifestação concreta. Uma das facetas bonitas do amor é a capacidade que ele tem de proporcionar ternura. 

O amor é capaz de deixar todos mais sensíveis e capazes do bem. Até mesmo as pessoas mais duras não conseguem permanecer indiferentes diante das manifestações de carinho. O amor é transformador e restaurador. Quem se deixa educar pelo amor descobre um outro universo, feito de um jeito novo de ser e de relacionar-se. Quantas vidas já se transformaram, por causa de uma simples experiência de amor. Cedo ou tarde, as pessoas acabam se encontrando com o amor e descobrem que a vida é simplesmente maravilhosa. Sim, o amor vem ensinar o amor. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Nas quadras de Caxias do Sul, empresários buscam alternativas e o esporte não é a única opção de renda
Na Cozinha: você vai se apaixonar por essa maçã assada com farofa de cuca
Pioneiro comemora 71 anos ao teu lado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros