Frei Jaime: a intuição sempre fez parte da evolução humana - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião30/11/2019 | 07h00Atualizada em 30/11/2019 | 07h00

Frei Jaime: a intuição sempre fez parte da evolução humana

Uma pessoa intuitiva é alguém pensativo, reflexivo e curioso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado chega com um toque de intervalo e de descanso... É sempre bom acordar e saber que o sábado chegou... Hoje encerramos o mês 11... Teremos pela frente apenas dezembro... O ano não foi mais rápido, mas não deixou de passar... Abençoado final de semana! 

"Intuição é quando você não sabe como sabe, mas sabe que sabe. E saber que você sabe é tudo o que você precisa saber." 

A intuição sempre fez parte da evolução humana. Até o mundo dos negócios tem validado ideias e iniciativas, que brotam da luminosidade daqueles que se concentram na construção da transformação. Para além de um possível trocadilho de palavras, intuição é quando a evidencia surge e enche de claridade aquilo que parecia obscuro e incerto. Uma pessoa intuitiva é alguém pensativo, reflexivo e curioso. O conhecimento é balizador e inspirador das novidades que surgem até mesmo do acaso. Todas as pessoas poderiam ter sua intuição mais desenvolvida. O problema é que as pessoas se satisfazem sendo rasas, isto é, vivendo de forma superficial e indiferente. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A vida carece de profundidade, pois as pessoas leem pouco, estudam o mínimo necessário e acabam se satisfazendo com o consumo do supérfluo. Nem sempre é possível saber de onde veio aquela ideia fantástica ou aquela convicção, que afastou todas as dúvidas que ainda pairavam nas entrelinhas. Quando a pessoa sabe que sabe, a prática se transforma, os encaminhamentos são redirecionados, o horizonte se amplia. A intuição vale para os pensamentos positivos e, também, para os negativos. 

Não são poucos os momentos em que algo diz que tal ação não terá bom efeito. Não prestar atenção à ‘voz’ que sussurra, pode aumentar o risco de enganos e falhas. A serenidade interior é o canteiro onde as melhores sementes germinam, provocando a revolução de ideias e o aperfeiçoamento dos processos. É admirável conviver com pessoas criativas, inovadoras, dinâmicas e sempre atentas para construir melhorias, em todos os sentidos. Ninguém nasce gênio, mas todos podem desenvolver infinitamente o seu potencial. A intuição não convive com a distração e com a ingratidão. Pessoas harmonizadas, interna e externamente, são capazes de favorecer e intuir o melhor jeito de viver. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros